Microsoft faz parceria com a Baidu para agilizar instalações do Windows 10 na China

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub2ZpY2luYWRhbmV0LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL3Bvc3QvMTUwMzkvYmFpZHVfMjIuanBn

A China possui a maior população mundial, são mais de 1.3 bilhões de pessoas consumindo milhões de produtos. É justamente por isso que grandes companhias começaram a se importar mais com o mercado asiático, por exemplo, a Apple percebeu um grande crescimento na sua receita nos últimos meses. Agora a Microsoft quer conquistar os consumidores do país, ela quer espalhar ainda mais a popularidade do Windows 10.

A gigante de Redmond anunciou nesta quinta-feira (24/9) que está realizando uma parceria com a Baidu, para agilizar a transição entre os antigos sistemas e o Windows 10. A China possui centenas de milhões de usuários do Windows, porém, apenas 10 milhões já fizeram atualização para a nova versão do software.

Segundo informações da Microsoft, a parceria com a Baidu oferecerá uma opção mais prática aos usuários. A companhia irá oferecer uma atualização express aos seus 600 milhões de usuários ativos, ou seja, sem precisar realizar um processo complexo.

É claro que isso não é de graça, dessa forma o Baidu se torna o sistema de pesquisa e página inicial do navegador Edge. Apesar de muitos usuários não gostarem do Baidu, ele é extremamente popular no mercado chinês, e a parceria com a Microsoft só vai ajudar no crescimento de ambas as empresas.

É bom citar que essa não é a primeira parceria que a Microsoft faz com companhias da China, em março a empresa até fechou um negócio com a Xiaomi. Os consumidores dos dispositivos da fabricante chinesa poderão facilmente trocar o sistema Android pelo Windows 10 Mobile, é claro, quando ele chegar ao mercado. Além disso, também foi realizada uma parceria com a Tencent, para trazer o popular multiplayer de League of Legends para o Windows 10.

Segundo informações reveladas pela Microsoft no último mês, o sistema já foi instalado em 75 milhões de dispositivos ao redor do mundo.

Anônimo
Anônimo