PC não é mais a plataforma preferida das crianças

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTM2NS8xMzY1ODE4Mi8yOTE2ODQ0LWdldF90b2dldGhlcl9hbm5vdW5jZTIuanBn

O mercado mudou nesses últimos tempos, e vemos um crescimento gigante de celulares e tablets; inclusive com as crianças que antes preferiam os PCs.

Nessa quarta, o NPD Group liberou os resultadas da pesquisa "Crianças e Jogos 2015" que reporta quais são as plataformas preferidas para as crianças de 2 à 17 anos. E pelo visto, o PC não é mais a plataforma líder.

A pesquisa mostrou que os dispositivos móveis são os mais populares entre as crianças. 63% das crianças disseram que jogam games de celulares regularmente, seguido por 45% de crianças que jogam em um computador, isso é uma queda de 22% se comparado ao resultado de 2013.

Os consoles também tiveram uma queda de popularidade com os jovens, mas os dados exatos não foram compartilhados, apesar de que o NPD disse que estava próximo à queda relatada nos PCs. Porém, os consoles continuam sendo populares entre crianças de 9 à 11 anos.(41%).

[spoiler=Liam Callahan]Analista do NPD[/spoiler]

A maior surpresa foi que as crianças estão largando os computadores. No passado, os PCs eram considerados a entrada de um jovem no mundo dos jogos para maioria das crianças, mas isso mudou e os celulares lideram agora. Isso pode ser relacionado ao fato dos adultos estarem usando seus aparelhos móveis para tarefas que antes eram reservadas aos computadores.

Também foi reportado que o tempo gasto em dispositivos móveis aumento, 41% das crianças disseram que estão gastando mais tempo agora do que no ano passado; o tempo usado em jogos dessas plataformas subiu para 6 horas por semana.

Quanto ao dinheiro gasto, as crianças gastaram em média $27 com games em mídia física nos últimos três meses e no mesmo período gastam $13 em jogos digitais; meninos gastam uma média de $54 e meninas $36.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,