Microsoft Abre Inscrições Para Programa De Capacitação Students To Business

#Notícia Publicado por flaviobarboza, em .

Estudantes interessados em tecnologia já podem se inscrever no programa de capacitação Students to Business (S2B). Ele oferece treinamentos para alunos dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvbWljcm9zb2Z0LXN0Yi1oZWFkZXIuanBn

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO STUDENTS TO BUSINESS

Essa iniciativa da Microsoft, em parceria com as principais instituições de ensino do País, tem como principal objetivo fazer a conexão entre novos profissionais que buscam uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada.

Até o momento, o programa de capacitação Students to Business já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o País, dos quais mais de 10 mil profissionais foram incorporados ao mercado de trabalho. E a intenção é ampliar o programa - nesta edição, serão atendidas mais de 60 localidades, com número recorde de escolas.

O S2B oferece capacitação gratuita com carga horária de 80 horas/aula voltada para treinamentos nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e de Infraestrutura de TI. Para aqueles que não puderem participar dos cursos presenciais, a Microsoft oferece uma opção online por meio da plataforma Microsoft Virtual Academy (MVA).

Para participar, basta estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos de tecnologia da informação. Ao ingressar no programa, os alunos terão acesso aos treinamentos indicados pelos especialistas da Microsoft após o resultado de uma prova de conhecimento.

Também são oferecidas dinâmicas voltadas à preparação para o mercado de trabalho. Após a conclusão do programa, os participantes recebem certificação, e os currículos dos profissionais com melhor desempenho são enviados para empresas parceiras em busca de pessoal capacitado.

Além de ter a oportunidade de aprender a utilizar ferramentas de tecnologia de ponta, os jovens poderão formar uma nova rede de relacionamento com colegas, professores e profissionais da área.

As inscrições podem ser feitas http://www.microsoft.com/brasil/programas2b/ o programa de capacitação Students to Business até o dia 16 de outubro.

flaviobarboza
flaviobarboza
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.