Michael Pachter: Playstation 4 será o console mais vendido da geração; e mais

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNTM0LzE1MzQzMzM1LzIzNzcyOTMtMDM5Nzc3NDA5NS0zNTEzNC5qcGc=

O conhecido analista tagarela Michael Pachter acredita que o Playstation 4 será o console mais vendida desta geração, prevendo que venderá algo entre 120 a 130 milhões de unidades. O Xbox One não ficará muito atrás, na casa dos 100-110 milhões. Já a Wii U não passará dos 20 milhões de unidades.

As previsões do analista foram reveladas pelo próprio na DICE Europe (via GamesIndustry) da semana passada. Feitas as contas, esta geração de consoles contará com cerca de 260 milhões de consoles instaladas, quase o mesmo que a geração anterior, que contou com cerca de 270 milhões. Contudo, apesar do mercado parecer saudável, Michael Pachter defende que esta será a última geração de consolas tradicionais.

Na próxima geração a Sony, Microsoft e Nintendo ainda vão lançar novas consoles, mas Pachter analisa a situação com uma analogia entre o DS e 3DS, referindo que o primeiro vendia cerca de 25 milhões de unidades por ano, enquanto o segundo roda os 15 milhões. A analogia é aplicada aos próximos consoles, ou seja, não vão vender tanto quanto esta geração.

Eventualmente, os consoles serão substituídos por dispositivos como as TV Boxes ou mesmo os modelos mais recentes de smartphones. A transição não será imediata. Para o analista, a troca de paradigma acontecerá quando estes dispositivos oferecerem a capacidade de correr um jogo como Call of Duty.

Na visão do analista, a transição trará benefícios. Desta forma, os jogos deixarão de requerer a compra de um dispositivo específico como os consoles, o que alargará a audiência e consecutivamente as vendas.

Disse ele:

Quantas pessoas jogariam Grand Theft Auto se não precisassem de um console? 100 milhões. São números loucos. Isto faz muito sentido. Vai acontecer.

Fonte: Eurogamer

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,