PS4: Sony comenta sobre atrasos e dificuldades no desenvolvimentos de jogos do PlayStation 4

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItYi5leGFtaW5lci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9zdHlsZXMvaW1hZ2VfY29udGVudF93aWR0aC9oYXNoL2JkLzBiL2JkMGI1ZGUxMDJiNjExYjcyOGIwNzdhZjQ2NWU0M2NhLnBuZw==

Uma das coisas que vem acontecendo recentemente são atrasos nos jogos, e o Shuhei Yoshida comenta sobre os desafios que essa geração trouxe aos desenvolvedores.

Desde o lançamento do PlayStation 4, a Sony vem tendo problemas para lançar os exclusivos do console na data marcada. Muitos exclusivos do PS4 foram anunciados e pouco depois adiados para os próximos meses ou no próximo ano. Um dos exemplos disso é Uncharted 4, que originalmente era para ser lançado nesse final de ano, mas ele só chega ano que vem. Shuhei Yoshida, CEO da Sony Worldwide Studios entende os motivos para isso acontecer e fala sobre os desafios da geração atual.

[spoiler=Shuhei Yoshida]Presidente da Sony Worldwide Studios[/spoiler]

Sempre há um jeito de melhorar, especialmente nos nossos títulos. Tem vez que precisamos gastar mais tempo do que esperávamos, e o orçamento e tempo que a equipe considerava ser suficiente não conseguiu suprir.

Ainda mais na época da transição do PS3 para o PS4, que foi quando as equipes começaram a descobrir o que poderiam fazer, além de que vários novos jogos estão tentando trazer um mundo-aberto. Os desenvolvedores querem que os jogadores possam ter mais liberdade e escolha de como querem jogar aquele jogo em especial, e para isso acontecer leva tempo. É sempre um desafio em fazer com que o desenvolvimento de um jogo seja mais eficiente, e lançar títulos em uma data proposta desde o início.

Como jogos que tiveram uma mudança em sua data de lançamento, você pode pegar de exemplo X-COM 2 e Star Fox Zero.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.