Adolescente acusado de "construir uma bomba" no Texas recebe presentes da Microsoft

#Notícia Publicado por Futamono, em .

Não é novidade sabermos que o mundo da tecnologia está em constante avanço, afinal, é necessário para as empresas se manterem em evolução para entregar assim um bom produto ao consumidor. Mas não é só as grandes fabricantes de dispositivos tecnológicos que criam suas novidades, pessoas que querem inventar seus próprios produtos hoje em dia já podem.

Esse é o caso do jovem Ahmed Mohamed. Mas antes de falarmos sobre o assunto principal desse texto, vamos entender o caso. Mohamed na última semana foi preso em sua escola no Texas, mas o que levou a isso? Em sua casa ele criou um relógio digital e o levou para escola com a intenção de impressionar seus colegas e professora, mas ao invés disso o dispositivo foi confundido com uma bomba.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzbWFuaWEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA5L0FobWVkLmpwZw==

Tudo começou após o jovem apresentar o projeto a sua professora de engenharia, que apreciou o dispositivo, mas aconselhou que não revela-se aos demais professores. Porém durante uma aula o relógio emitiu certo barulho fazendo com que a professora de Inglês confundi-se com uma bomba-relógio. Ele foi detido e posteriormente solto e entregue a seus pais.

O motivo que possivelmente levou a essa ação, segundo a mãe de Ahmed, foi o fato da família ser muçulmana porém as autoridades negam essa afirmação.

Repercusão

Após tudo isso e o caso parar nas redes de televisão em várias partes do mundo, várias pessoas influentes citaram Ahmed e o convidaram para visitar lugares importantes.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, se pronunciou dizendo que "a ambição de construir projetos deveria levar aplausos e não a prisão". Além disso, o CEO convidou o menino a visitar a sede do Facebook.

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama também postou em seu Twitter convidando Ahmed para levar seu projeto a Casa Branca para um evento de astronomia.

CEO da Microsoft

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzbWFuaWEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL1NhdHlhLU5hZGVsbGEtTWljcm9zb2Z0LVhpYW9taS1XaW5kb3dzLVBob25lLmpwZw==

Após isso tudo o CEO da Microsoft Satya Nadella resolveu enviar alguns "presentinhos tecnológicos" para o garoto, incluindo um Surface Pro 3, Microsoft Band e muito mais.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzbWFuaWEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA5L3NhdHlhLmpwZw==

A gigante de Redmond enviou vários itens de seu portfólio tecnológico, como cópias do Office 365 e outros acessórios.

Futamono
Futamono
, Belo Horizonte
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.