RE - Umbrella Corps: novos detalhes da história do game; produtor fala sobre o que Resident Evil significa

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy51bnJlYWwubHUvaW1hZ2VzL3BpY3R1cmVzL3VtYnJlbGxhLmpwZw==

Umbrella Corps tem sido um dos alvos de criticas na última semana, mas os produtores não estão abalados e acreditam que o jogo pode ser um sucesso.

Ontem, o site GameSpot teve a oportunidade de entrevistar os produtores do próximo título da franquia Resident Evil, Umbrella Corps. Durante o bate-papo, eles tiveram a oportunidade de saber mais sobre a história do jogo, onde ela se encaixa na linha do tempo da franquia, além de saber o que a marca Resident Evil significa para a Capcom.

Quando perguntado sobre a história, Masachika Kawata respondeu:

[spoiler=Masachika Kawata]Produtor da serie Resident Evil[/spoiler]

O jogo não se passa em um cenário hipotético. Umbrella Corps acontece nos dias atuais de Resident Evil, isso significa que se passa após Resident Evil 6. É irônico o fato de que estamos usando o título Umbrella Corps. Se conhece a história da franquia, sabe que a Umbrella não existe mais no universo da serie; ela foi destruída. Certamente há uma história de fundo do universo Resident Evil que forma a base do jogo.

Porém, o produtor também disse que não há uma campanha com uma história direta no jogo.

Em relação ao significado da franquia para a Capcom, o produtor disse o seguinte:

Masachika Kawata

Resident Evil ainda significa survival horror para maioria das pessoas, mas também é uma marca que evoluiu com o tempo. Já tem 20 anos, e acho que já vimos uma boa variedade de spin-offs e títulos secundários. Acreditamos que é importante termos uma variedade de experiências em uma só serie.

As pessoas podem ter ficado surpresas quando viram que o jogo seria um TPS. Mas criar experiências fora do núcleo da franquia principal da serie sempre foi parte de Resident Evil. É claro, se as pessoas estão querendo jogos que voltem ao que lançamos até agora, também temos coisas em produções que irão servir. Temos uma boa seleção de experiências que vão agradar maioria dos jogadores.

Ele também comentou sobre o porquê do jogo não ser lançado para o XBOX One ou o WiiU:

Masachika Kawata

Estamos focados no desenvolvimento para o PlayStation 4, então não temos planos de levar o jogo para outros consoles.

Ele também confirmou que: não haverá cross-play entre o PS4 e PC, os jogadores poderão customizar seus personagens, o jogo está sendo desenvolvido com foco em controles(não teclado/mouse) e a decisão de fazer um TPS veio porque é um gênero mais popular no ocidente. A empresa também planeja fazer DLCs gratuitas para o jogo.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal