Agora o Steam já possui 1500 jogos para Linux

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzA3LmRldmlhbnRhcnQubmV0LzMyYzUvaS8yMDEzLzI4Mi83L2Uvc3RlYW1fb3NfbG9naW5fc2NyZWVuX2NvbmNlcHRfYnlfeGllbmV1cy1kNnB2bmN5LnBuZw==

Você já deve estar careca de saber que o Steam é a maior plataforma de distribuição de jogos digitais do mundo, suportando todos os principais sistemas operacionais, incluindo Windows, OS X e Linux, que agora já possui 1500 jogos no serviço da Valve.

Os desenvolvedores de jogos, desde indie até AAA, continuam a portar seus títulos para a plataforma Linux, processo que deve ser mais comum de se ver com a chegada das Steam Machines, que deve acontecer oficialmente em novembro deste ano. No entanto, ainda há grandes estúdios como a EA Games que, apesar de não sair nem uma declaração oficial, aparentemente não pensa na possibilidade de porta seus games para o sistema do pinguim, pelo menos agora.

RlhvZW02VkNkWG8=

Entre estes 1500 jogos, muitos dos títulos são jogos indie, mas também há uma série de games emocionantes como DiRT Showdown , Company of Heroes 2 , Metro 2033/Last Light Redux e muitos outros. Aparentemente, nos últimos meses ouve um ritmo de cerca de 100 novos games no Steam para Linux a cada mês. De acordo com a Valve, os cinco títulos mais populares para Linux incluem: Counter-Strike: Global Offensive, Middle-earth: Shadow of Mordor, ARK: Survival Evolved, Team Fortress 2 e Dota 2.

A situação dos drivers da AMD para Linux

Embora existam tantos jogos vindo para Linux, infelizmente, para muitos destes jogos de alto perfil, a experiência, quando se trata do driver de vídeo AMD Catalyst para Linux, é um completo naufrágio. Muitos usuários tem fugido dos produtos da companhia, justamente por causa do baixíssimo desempenho de alguns títulos no Linux com GPUs da AMD.

Agora é com você. Qual é o seu jogo favorito para Linux do Steam? Deixe-nos saber o que você pensa deixando um comentário.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque