Ig Nobel premia 'frangossauro' e teste com picadas de abelha nas genitálias

#Descontração Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20veGRIbzJuc044SkxKeFFkM0VaTEJRS1AyRXk4PS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzA5LzE4L2lnX25vYmVsc19oYXJ2YXJkX2ZyYW4uanBn

O Prêmio Ig Nobel, sátira do prêmio Nobel dedicada a trabalhos científicos que "fazem rir, depois fazem pensar" divulgou nesta quinta-feira (17) a lista de ganhadores de 2015.

Quanto tempo você leva para fazer xixi? A pesquisa que respondeu a esta pergunta levou o prêmio Ig Nobel de física na noite desta quinta-feira(17), na Universidade de Harvard. O estudo de quatro pesquisadores apontou que, quase todos os mamíferos com peso superior a 3 kg, esvaziam a bexiga em cerca de 21 segundos.

Galinha x dinossauro

Doutor Rodrigo Vasquez, da Universidade do Chile, recebeu o Nobel de biologia após observar que se você colocar uma cauda em uma galinha, o peso extra fará com que ela ande como um dinossauro.

IMAGEaHR0cDovL2kwLnN0YXRpZy5jb20uYnIvYmFuY29kZWltYWdlbnMvY2UveTEvYncvY2V5MWJ3M25rcjYzbHdsajF2aWN2MTlmZS5qcGc=

Apesar de cômicas, esta experiência ofereceu uma rara oportunidade de explorar como espécies extintas, como o Tyrannosaurus Rex, se movimentava. Paleontólogos ja haviam feito algumas suposições que agora estão estreitamente alinhadas pela "marcha dos frangos com rabo de madeira", disse à BBC.

Ferroada no pênis dói mais

Outro concorrente foi Michael Smith, da Universidade Cornell. Ele classificou a dor causada pelas picadas de insetos em diferentes partes do corpo. 

Smith organizou inúmeras abelhas para que o picassem repetidamente em 25 lugares diferentes para saber quais locais eram os menos dolorosos (o crânio, ponta dedo médio, e do braço ); e quais eram os mais dolorosos (a narina, lábio superior, e pênis).

"[A marcha] é um pouco agachada pouco e os passos são um pouco mais, porque o centro de gravidade do animal é alterado. Além disso, eles têm que contrabalançar o peso da cauda esticando o pescoço."  Ele também disse que estava emocionado por estar representando ciência chilena na cerimônia de premiação: "É engraçado, mas é realmente um bom reconhecimento."

A premiação é uma paródia do Nobel original e reconhece pesquisas que parecem não ter sentido algum.  Deste 1991 os estudos mais bizarros são selecionados pelo periódico Annals of Improbable Research para concorrer.

A láurea foi entregue aos ganhadores em cerimônia no teatro Sanders, na Universidade Harvard, em Cambridge, Massachusetts.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,