O palácio escondido de Pablo Escobar

#Descontração Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Uma ilha paradisíaca do mar caribenho colombiano chamou a atenção de um famoso visitante, o então comandante do Cartel de Medellín, Pablo Escobar. "El Patron", como era chamado, decidiu erguer ali uma mansão com 300 quartos, duchas de ouro e uma enorme piscina, palco de memoráveis festas. Sua mansão fica nas entranhas de uma densa floresta, cujo acesso exige uma canoa, uma bicicleta e uma boa caminhada.

O palácio fica em Isla Grande, que faz parte do arquipélago Ilhas do Rosário, formando por 30 ilhas. Não há um barco direto para o local que conta com, aproximadamente, 800 moradores. Na sua maioria, vivem da pesca ou da agricultura. O palácio erguido por Escobar certamente contrastou com a vida pacata dessas pessoas. Com a morte do traficante em 1993, este luxo todo está em ruínas, e o seu abandono reflete a decadência do império formado pelo homem que chegou a comandar 80% do tráfico de cocaína no mundo. Sua mansão agora serve de moradia para alguns invasores que desfrutam deste legado mesmo abandonado.

IMAGEaHR0cDovL3NldWhpc3RvcnkuY29tL2ZpbGVzL21hbnNhby1lc2NvYmFyMi5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3NldWhpc3RvcnkuY29tL2ZpbGVzL21hbnNhby1lc2NvYmFyMy5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3NldWhpc3RvcnkuY29tL2ZpbGVzL21hbnNhby1lc2NvYmFyNC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3NldWhpc3RvcnkuY29tL2ZpbGVzL21hbnNhby1lc2NvYmFyMS5qcGc=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque