Microsoft investe 75 milhões de dólares no ensino de ciências da computação para crianças

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Microsoft acredita que expor as crianças às ciências da computação é benéfico, pois assim é possível prepará-las para o crescente número de empregos na área da tecnologia, além de ajudar a combater a falta de diversidade entre profissionais. É por isso que Satya Nadella decidiu investir um total de US$ 75 milhões em sua iniciativa YouthSpark dentro dos próximos três anos.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQzOTA5XzEuanBn

O YouthSpark vai distribuir dinheiro de doações e recursos para várias organizações sem fins lucrativos em todo o mundo, que se comprometem a aumentar o acesso das crianças ao ensino de ciência da computação, principalmente aquelas de menor representatividade. Um dos grupos que serão beneficiados desta decisão é o programa da própria Microsoft, chamado Technology Education and Literacy in Schools. Ele cria parceria entre engenheiros da Microsoft (entre outros profissionais de tecnologia) e professores do ensino médio para treinamento desses profissionais didáticos, e os professores então por sua vez podem ensinar a seus alunos o que aprenderam.

A Microsoft disse ao USA Today que este movimento é uma resposta a um problema sério na indústria: a falta de diversidade. Ao expor as crianças às ciências da computação desde cedo, a empresa espera que elas se interessem em seguir uma carreira na tecnologia.

  1. "Nós não temos pessoas suficientes no país com as habilidades necessárias para preencher os postos de trabalho que a nossa indústria está criando. Mais do que isso, não estamos criando oportunidades para todos em todo o país. Vemos mais notoriamente na falta de afro-americanos, latinos, meninas e mulheres que entram no setor de tecnologia."

Há três elementos-chave adicionais no compromisso da Microsoft em aumentar o acesso de jovens a toda a gama de habilidades de computação, desde a alfabetização digital até a ciência da computação, e entre eles está os investimentos filantrópicos globais. As organizações sem fins lucrativos a serem beneficiadas serão selecionadas em 80 países diferentes, incluindo o Centro de Inclusão Digital na América Latina, Silatech no Oriente Médio e na África, Fundação CoderDojo na Europa, Fundação YCAB na Ásia, e muitos outros.

Em segundo, há o Microsoft Imagine, que conecta os alunos com as ferramentas, recursos e experiências que eles precisam para transformar suas ideias inovadoras em realidade, independente da natureza do projeto. O Microsoft Imagine torna a aprendizagem de código fácil e acessível para estudantes e educadores e auxiliará os alunos a se interessarem mais pela ciência da computação.

E, por fim, o YouthSpark Hub, que são recursos projetados para inspirar os jovens sobre o espectro completo de habilidades nessa área. Além de fornecer acesso às ferramentas do Microsoft Imagine, o YouthSpark Hub reúne oportunidades de participar de atividades como DigiGirlz e YouthSpark Live.

A diversidade entre profissionais é um grande desafio para as empresas de tecnologia. A própria [iurl=http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n60975/Ex-empregada-da-Microsoft-move-acao-contra-empresa-por-descriminacao-de-genero.html]Microsoft foi recentemente acusada por uma ex-funcionária de discriminação de gênero.[/iurl] Espera-se que com iniciativas como essa, que também está sendo adotada por outras companhias, mais candidatos e candidatas de diferentes etnias e orientações, preencham todos os requisitos exigidos pelas grandes companhias e possam assim ocupar cada vez mais lugares.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque