Nintendo poderá deletar ou até comercializar os níveis criados pelos utilizadores

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zb2Npb3JvY2tldG5ld3Nlbi5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTUvMDkvbW0tMS5wbmc=

Segundo o site Geek, o "Super Mario Maker" é uma forma divertida dos jogadores criarem os seus próprios níveis e se sentirem na pele de um desenvolvedor. No entanto, a Nintendo poderá vir a "roubar" as ideias dos seus utilizadores e usá-las como sendo suas.

O mesmo site afirma que a Nintendo pode usar o talento dos jogadores e, potencialmente, utilizar as ideias como suas ou mesmo apagar os níveis que não tenham tanta saída. Os jogadores já reagiram e dizem que, da parte da Nintendo, é "frio" e "desumano" usarem os níveis criados pelos jogadores para lucrar.

Vale lembrar que "Super Mario Maker" não é o primeiro jogo nesse estilo, mas é o primeiro a criar essas regras; "Little Big Planet", segundo o Geek, nunca usou os níveis criados pelos jogadores como sendo seus, nem para fazer dinheiro. Os servidores têm cerca de oito milhões de níveis e os únicos a serem removidos infringiam os direitos autorais.

ATUALIZADO

As clausulas que se referem a essa noticia são as que aparecem estampada na tela quando o jogador faz o upload de sua criação

Noticia recebida no momento de upar os arquivos.

- Por favor esteja ciente que após um curto período de tempo, criações com baixa popularidade vão ser excluídas automaticamente dos servidores.

- Nintendo se reserva ao direito de usar os arquivos e dados relacionados, quer como está ou com alterações, tanto para fins comerciais e não comerciais sem compensação para os uploaders.

Fonte adicional - http://en.rocketnews24.com/2015/09/10/nintendo-will-delete-your-mario-maker-course-if-its-boring-can-make-a-buck-off-it-if-its-good/

Anônimo
Anônimo