A Sony tenta repetir com o PlayStation 4 o que conseguiu com a PlayStation 2

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc2NtcC5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy8yMDE1LzA3LzAyL2phcGFuLWl0LWludGVybmV0LWdhbWVzLXNvbnlfa24yMDBfNDEyMjg3NzMuanBn

A Sony Computer Entertainment Japan apresentou hoje a sua conferência pré-Tokyo Game Show, na qual apresentou as principais novidades em termos de video games e derivados. Foi o momento perfeito para anunciar novas cores personalizáveis para a PlayStation 4, novas cores para o DualShock 4 e ainda um corte no preço, novidades que deixam qualquer um verdadeiramente curioso. Foi o dia ideal para anunciar um novo Hatsune Miku: Project Diva Future Tone para a PlayStation 4 e um novo Mobile Suit Gundam: Extreme VS Force para a PlayStation Vita, séries de pouco alcance aqui no Ocidente mas altamente vibrantes no seu mercado interno, portanto foi sem dúvida um dia recheado de novidades. Na verdade, a SCEJ e as suas parceiras anunciaram 16 novos jogos para PlayStation 4, 7 novos jogos para PlayStation Vita e 2 novos jogos para o PlayStation 3. Coisa boa para os fãs dos produtos nipônicos.

Depois da sensação de atravessar sozinha um deserto com a PlayStation 3, a Sony parece agora demonstrar com a PlayStation 4 que está aos poucos a recuperar a posição invejável com que liderava esta indústria na era da PlayStation 2. Esta é provavelmente a mensagem mais importante que precisa passar para os consumidores. A mensagem que está novamente na linha de frente na hora das editoras e estúdios pensarem em quais plataformas vão lançar os seus jogos, que por sua vez torna a sua máquina mais apetitosa para o grande público. O PlayStation 4 chegou mais tarde ao Japão mas parece vir do país de origem da Sony a mensagem que estaremos muito em breve perante um panorama similar ao de 2002: só nos consoles da Sony terão o melhor dos dois mundos. Uma grande parte dos consumidores procurou as plataformas PlayStation devido ao sabor Japonês que elas ofereciam.

Claro que sendo uma conferência da divisão Japonesa, o grande foco dos anúncios foi para produtos cujo lançamento na América do Norte ou Europa não está de alguma forma garantida. No entanto, prova bem a importância do mercado interno para a Sony quando todos, sim todos, os jogos anunciados hoje estão a ser desenvolvidos por companhias Japonesas. Houve ainda tempo para a Sony cimentar a parceria com a Activision para Call of Duty: Black Ops 3 mas o grande foco esteve na companhia que desenvolve Final Fantasy, na companhia que comemora os 20 anos de Resident Evil, no estúdio que desenvolveu Gravity Rush e também na companhia que anunciou em 2005 um jogo para PlayStation 3 para o anunciar agora como jogo exclusivo do PS4.

A Sony quis mostrar ao Japão que os fãs de JRPGs encontrarão no PlayStation 4 a sua casa, quis mostrar que Dragon Quest está de volta à PlayStation e que as suas relações com as grandes casas Japonesas está a voltar aos tempos áureos. Da SEGA tivemos o anúncio de dois jogos na série Yakuza, um deles original, da Sony tivemos a confirmação que Gravity Rush não ficou esquecido, apesar da Vita ter ficado de fora do anúncio, e da Square Enix tivemos séries como Final Fantasy ou Kingdom Hearts a relembrar os tempos em que eram exclusivas das suas consolas. Para a grande maioria dos jogadores no Ocidente, nomes como Vanillaware ou Danganronpa pouco significado têm mas para uma fatia de jogadores que cresceu com as consolas PlayStation, ostentam toda a personalidade e essência que os apaixonaram.

A PlayStation 3 marcou uma pálida presença no evento, assinalando que de mês para mês vai deixando de ter espaço na estratégia da Sony, algo que a Vita até se podia queixar mas que contraria ainda assim. Foram 7 jogos de séries ou estúdios consagrados entre o públicos Japonês e pelo menos tentam iludir quem comprou uma Vita que existe o apoio suficiente para a manterem por perto. Não sabemos se será o suficiente para incentivar novos compradores mas pelo menos mostra a portátil a tentar lutar contra um destino que parece cada vez mais certo.

Se pensarem nos principais nomes ou estúdios que estiveram lá na hora de destacar e consagrar a PlayStation 2, provavelmente vão começar a vê-los agora a dedicar o seu tempo ao PlayStation 4. Algo que não fizeram, ou pelo menos não com o mesmo afinco, com a PlayStation 3, e como se dois Dragon Quests não fosse já bom, o consola mais recente da Sony começa agora a apresentar em exclusivo nomes sonantes em séries de renome e mais importante do que isso, começa já a estabelecer a transição definitiva entre a anterior geração e esta atual.

VR, PlayStationVR

A SCEJ anunciou finalmente o nome final para o seu capacete de realidade virtual.

Conhecido até agora como Project Morpheus, o seu nome será agora PlayStationVR, ou PSVR se preferirem.

Apesar de não revelar data de lançamento ou até o preço, elemento sensível para a grande maioria dos consumidores, a SCEJ anunciou o nome final e ainda vários novos projectos.

Segundo confirmado, Danganronpa VR, Final Fantasy XIV Online, Hatsune Miku: VR Tech Demo, , RIGS: Machine Combat League, Dynasty Warriors 8: VR Demo, Kitchen, The Playroom VR, Joysund VR e Summer Lesson estão em desenvolvimento.

São experiências de companhias como SEGA, Square Enix, Koei Tecmo, Namco Bandai, Spike Chunsoft e outras mais.

A realidade virtual da Sony está cada vez mais firme e estamos ansiosos para conhecer algumas destas experiências.

Anúncios PlayStation 4:

Bloodborne: Old Hunters

New Everybody's Golf

Gravity Rush Remastered

Gravity Rush 2

Yakuza Kiwami

Yakuza 6

King of Fighters XIV

One Piece: Burning Blood

Toukiden 2

Ni-Oh

Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter

Resident Evil: Umbrella Corps.

New Danganronpa V3

13 Sentinels: Aegis Rim

Ikenie to Yuki no Setsuna

Anúncios PlayStation 3:

Yakuza Kiwami

Toukiden 2

Anúncios PlayStation Vita:

One Piece: Burning Blood

Toukiden 2

SaGa Scarlet Grace

New Danganronpa V3

13 Sentinels: Aegis Rim

Ikenie to Yuki no Setsuna

WTBDbHMwQ3pLUWs=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,