Samsung deve reduzir produção de smartphones em 2016 devido a forte concorrência

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTMyNzE2XzEuanBn

Para o Q1 fiscal de 2016, a Samsung deverá reduzir a produção e envio de smartphones de todas as gamas, devido ao impacto causado pelo grande sucesso do iPhone, da Apple, e por fabricantes chinesas de celulares mais baratos. Assim sendo, tanto dispositivos mais baratinhos quanto os topo de linha da sul-coreana deverão sofrer alterações no próximo ano.

Um dos grandes responsável pela má fase da Samsung é o iPhone, que vem ganhando cada vez mais espaço tanto em mercados menores quanto em países onde modelos mais caros fazem sucesso. A dura competição na China também tem impactado a produção de celulares da Sammy, que vê outras fabricantes menores comercializando seus aparelhos com boas especificações e por preços bem mais acessíveis.

Tendo isto em mente, outras fabricantes chinesas estão se interessando cada vez mais em utilizar displays AMOLED em seus aparelhos que já possuem preços competitivos, forçando a Samsung Display a cortar o preço de suas telas por causa das fracas vendas de smartphones high-end no país.

No último mês, a Samsung lançou dois de seus smarpthones mais caros para este ano, sendo eles o Galaxy S6 edge+ e Galaxy Note 5, que ainda é esperado para ter seu lançamento aqui no Brasil. Seguindo este caminho, a Samsung não deixará de produzir aparelhos de alto custo para os consumidores, é claro, mas deverá reduzir o envio dos mesmos.

Também vimos que a fabricante está correndo atrás do mercado e aparentemente já está fazendo testes com o seu próximo flagship, o Galaxy S7, que já passou por testes de benchmark.

Este relatório, no entanto, vai de encontro com um outro divulgado também nesta terça-feira (15), que afirma que a Samsung deverá ter um aumento de 0,95% nas vendas de 2015. O pequeno aumento nas vendas, que é estimado com previsões de mercado, mostra que a Samsung não está passando por uma de suas melhores fases no mundo dos negócios.

O lançamento dos novos smartphones da Apple também pode agravar um pouco a situação da sul-coreana, mas isto não deixa claro como a empresa de Cupertino pode interferir nos negócios da Samsung ainda em 2015.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.