Need for Speed: desenvolvedora fala sobre a dirigibilidade do jogo; versão do PS4/XONE rodará à 30FPS
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Need for Speed é um dos jogos mais esperados para este final de ano, e uma das maiores preocupações dos fãs e sobre a dirigibilidade do jogo.
Hoje, a Ghost Games publicou no blog oficial do novo Need for Speed um texto falando sobre um dos fatores que os fãs mais tem perguntado à ela: a dirigibilidade. De Underground a Shift, Most Wanted a Rivals, a série já teve muitas mudanças nesse fator, e será que vão acertar com esse novo título?
Dirigibilidade personalizada
A aparência do seu carro é somente uma peça do quebra-cabeça, e ter um belo carro não significa nada, se pilotá-lo é algo desagradável. A dirigibilidade é uma área naturalmente muito subjetiva, diferente para todo mundo, com gostos e preferências variando imensamente.
Descrever a dirigibilidade de qualquer carro é uma tarefa difícil, pois grande parte dela vem do feedback que você sente quando está no controle, e, novamente, isso envolve preferência pessoal.
É por esse motivo que, em Need for Speed, você terá acesso a um conjunto dedicado de opções de dirigibilidade, permitindo que personalize a dirigibilidade do seu carro do jeito que quiser.
Quer algo que deslize em uma curva com facilidade? Simples, é só ajustar para drift e está tudo pronto. Talvez goste mais de dirigir com seus pneus plantados no asfalto. Se for o caso, é provável que você encontre seu ponto ideal com maior aderência.
Need for Speed possui um longo histórico de mais de 20 anos e quase o mesmo número de títulos, então criar um sistema de dirigibilidade que funcionasse para todos foi uma das tarefas mais difíceis que enfrentamos.
Fizemos isso dividindo a dirigibilidade em duas seções. Aqueles que preferem a dirigibilidade dos antigos Need for Speed provavelmente vão gostar mais da configuração de aderência, e os que preferem a dirigibilidade dos Need for Speed mais recentes vão se sentir em casa com uma configuração de drift. Ou talvez acabe se divertindo mais com uma configuração mais equilibrada. A escolha, como sempre, é sua.
Configurar o estilo de dirigibilidade de forma rápida e fácil é bem simples, basta mover o botão de ajuste principal para esquerda (em direção ao drift) ou direita (em direção à aderência).
Os jogadores que quiserem se aprofundar mais na configuração de dirigibilidade podem fazer isso com igual facilidade. Várias opções estão disponíveis, permitindo que você faça os ajustes e deixe a dirigibilidade do seu carro do jeito que quiser.
Pressão dos pneus dianteiros e traseiros
Reação da direção
Intervalo de direção
Assistência de frenagem de drift
Assistência de estabilidade de drift
Controle de arrancada
Diferencial
Pressão aerodinâmica
Força de frenagem
Tendência de frenagem
Tração dos pneus
Força do freio de mão
Rigidez das molas
Barras estabilizadoras
Nitro
Mudando de assunto, em um novo FAQ oficial, a desenvolvedora falou sobre a taxa de quadros que é "extremamente importante" para qualquer jogo de corrida, e não é diferente com o game deles.
Sempre tentamos levar a tecnologia do jogo ao máximo junto com a tecnologia da plataforma na qual estamos desenvolvendo, e é por isso que o jogo rodará à 30FPS em ambos XBOX One e PlayStation 4. Fazendo isso, garantiremos que sua experiência no jogo continue extremamente suave e permita que você tenha a sensação da jogabilidade cheia de velocidade e com muita adrenalina que está acostumado com a franquia Need for Speed.
A Ghost Games também disse que está vendo a possibilidade da transmissão manual, tela dividida e suporte à volante no NFS. Especificamente falando de tela dividida, o estúdio explicou que querem maximizar a fidelidade visual do jogo com foco numa experiência de tela cheia.
Por último, a Ghost Games confirmou que os jogadores podem ter até cinco carros na garagem.
NEED FOR SPEED está sendo produzido pela Ghost Games e será lançado no dia 03 de novembro para PlayStation 4 e XBOX One.
FONTES EXTRAS:"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."