Need for Speed: desenvolvedora fala sobre a dirigibilidade do jogo; versão do PS4/XONE rodará à 30FPS

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2NvbnRlbnQucHVsc2UuZWEuY29tL2NvbnRlbnQvYy1uZWVkLWZvci1zcGVlZC9wdF9CUi9uZXdzL2hhbmRsaW5nLXR1bmluZy9famNyX2NvbnRlbnQvYm9keS9pbWFnZS5pbWcuanBn

Need for Speed é um dos jogos mais esperados para este final de ano, e uma das maiores preocupações dos fãs e sobre a dirigibilidade do jogo.

Hoje, a Ghost Games publicou no blog oficial do novo Need for Speed um texto falando sobre um dos fatores que os fãs mais tem perguntado à ela: a dirigibilidade. De Underground a Shift, Most Wanted a Rivals, a série já teve muitas mudanças nesse fator, e será que vão acertar com esse novo título?

Dirigibilidade personalizada

A aparência do seu carro é somente uma peça do quebra-cabeça, e ter um belo carro não significa nada, se pilotá-lo é algo desagradável. A dirigibilidade é uma área naturalmente muito subjetiva, diferente para todo mundo, com gostos e preferências variando imensamente.

Descrever a dirigibilidade de qualquer carro é uma tarefa difícil, pois grande parte dela vem do feedback que você sente quando está no controle, e, novamente, isso envolve preferência pessoal.

É por esse motivo que, em Need for Speed, você terá acesso a um conjunto dedicado de opções de dirigibilidade, permitindo que personalize a dirigibilidade do seu carro do jeito que quiser.

Quer algo que deslize em uma curva com facilidade? Simples, é só ajustar para drift e está tudo pronto. Talvez goste mais de dirigir com seus pneus plantados no asfalto. Se for o caso, é provável que você encontre seu ponto ideal com maior aderência.

Need for Speed possui um longo histórico de mais de 20 anos e quase o mesmo número de títulos, então criar um sistema de dirigibilidade que funcionasse para todos foi uma das tarefas mais difíceis que enfrentamos.

Fizemos isso dividindo a dirigibilidade em duas seções. Aqueles que preferem a dirigibilidade dos antigos Need for Speed provavelmente vão gostar mais da configuração de aderência, e os que preferem a dirigibilidade dos Need for Speed mais recentes vão se sentir em casa com uma configuração de drift. Ou talvez acabe se divertindo mais com uma configuração mais equilibrada. A escolha, como sempre, é sua.

Configurar o estilo de dirigibilidade de forma rápida e fácil é bem simples, basta mover o botão de ajuste principal para esquerda (em direção ao drift) ou direita (em direção à aderência).

Os jogadores que quiserem se aprofundar mais na configuração de dirigibilidade podem fazer isso com igual facilidade. Várias opções estão disponíveis, permitindo que você faça os ajustes e deixe a dirigibilidade do seu carro do jeito que quiser.

Pressão dos pneus dianteiros e traseiros

Alterar a pressão dos pneus é uma forma de ajustar as relações de aderência entre a dianteira e a traseira do carro. Aumentada na dianteira ou reduzida na traseira, pode resultar em perda de controle traseiro com mais facilidade. Da mesma forma, remover a aderência da dianteira ou aumentar a aderência na traseira resulta em um carro mais estável nas curvas.

Reação da direção

Uma reação da direção mais rápida permite uma direção mais reativa, apropriada para drift. Uma reação mais lenta é mais estável e controlada.

Intervalo de direção

Um intervalo de direção maior facilita a manutenção de um drift profundo. Um intervalo menor diminui a probabilidade de deslizamento lateral.

Assistência de frenagem de drift

Ativar a assistência de frenagem de drift aumenta a possibilidade de iniciar um drift de frenagem. Desligar isso diminui a possibilidade de iniciar um drift de frenagem.

Assistência de estabilidade de drift

A assistência de estabilidade de drift facilita a manutenção e controle dos drifts. Desligar essa opção desativa os controles de estabilidade durante o drift. Prossiga com cuidado!

Controle de arrancada

O controle de arrancada aciona reguladores de estabilidade durante a saída, reduzindo a instabilidade traseira e derrapagem.

Diferencial

Um diferencial bloqueado significa que as rodas esquerdas e direitas giram na mesma velocidade de forma constante. Isso resulta em mais derrapagem, facilitando o drift.

Pressão aerodinâmica

A pressão aerodinâmica melhora a tração em alta velocidade, aumentando a estabilidade ao fazer a curva.

Força de frenagem

Freios mais fortes travam as rodas mais rápido, produzindo deslizamento, o que pode facilitar o drift.

Tendência de frenagem

Ajustar a tendência de frenagem aumenta a transferência de peso durante a frenagem. Quando a força de frenagem é movida para frente, pode desestabilizar o carro mais facilmente, transitando para um drift.

Tração dos pneus

Equipar pneus com menos/mais tração resulta no veículo realizando drift com maior/menor facilidade ao virar.

Força do freio de mão

Um freio de mão forte facilita que você vire 180°. Um freio de mão mais fraco pode ser usado para iniciar o drift com menos perda de velocidade, assim como facilita realizar sequências de drifts.

Rigidez das molas

A rigidez das molas pode ser usada para ajustar o comportamento de inclinação dianteira e traseira do veículo. Ou seja, o movimento da suspensão dianteira/traseira.

Barras estabilizadoras

As barras estabilizadoras podem ser usadas para ajustar a rolagem de carroceria que o veículo produz. Ou seja, o movimento da suspensão para esquerda/direita.

Nitro

Ajustar para potência deixa o nitro mais potente, mas sua duração diminui. Aumentar a duração deixa o nitro menos potente, mas sua duração aumenta.

Mudando de assunto, em um novo FAQ oficial, a desenvolvedora falou sobre a taxa de quadros que é "extremamente importante" para qualquer jogo de corrida, e não é diferente com o game deles.

Ghost Games

Sempre tentamos levar a tecnologia do jogo ao máximo junto com a tecnologia da plataforma na qual estamos desenvolvendo, e é por isso que o jogo rodará à 30FPS em ambos XBOX One e PlayStation 4. Fazendo isso, garantiremos que sua experiência no jogo continue extremamente suave e permita que você tenha a sensação da jogabilidade cheia de velocidade e com muita adrenalina que está acostumado com a franquia Need for Speed.

A Ghost Games também disse que está vendo a possibilidade da transmissão manual, tela dividida e suporte à volante no NFS. Especificamente falando de tela dividida, o estúdio explicou que querem maximizar a fidelidade visual do jogo com foco numa experiência de tela cheia.

Por último, a Ghost Games confirmou que os jogadores podem ter até cinco carros na garagem.

NEED FOR SPEED está sendo produzido pela Ghost Games e será lançado no dia 03 de novembro para PlayStation 4 e XBOX One.

FONTES EXTRAS:

GAMESPOT

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque