Mais detalhes da reestruturação geral da Nintendo

#Notícia Publicado por Bruno3dsWiiU, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuc3F1YXJlc3BhY2UuY29tL3N0YXRpYy81NGQyMWM2YmU0YjA1MzVhYjgwYTEwMWUvdC81NWY2YWY1MmU0YjBmNmE2MjE1ZTliNGYvMTQ0MjIzMDEwMDYzOS8=

Além da posse do novo presidente, a Nintendo passará por uma grande reestruturação na próxima quarta-feira (16). As mudanças são:

-A Nintendo Integrated Research & Development Division (responsável pela parte de hardware e periféricos) será unificada com a Nintendo System Development Division (a qual cuida da Nintendo Network, desenvolver kits de desenvolvimento, etc.). Essa nova divisão será chamada de Platform Technology Development Division e estará a cargo de hardware, sistemas operacionais, ferramentas de desenvolvimento e network. Quem estará a cargo dessa nova divisão é Ko Shiota, anteriormente gerente geral adjunto da IRDD.

-As duas principais divisões de desenvolvimento de jogos da Nintendo, a Entertainment Analysis & Development Division e a Software Planning Division, irão ser unificadas também. O nome dessa divisão será Entertainment Planning & Development Division e o líder da mesma será Shinya Takahashi, anteriormente gerente geral da Sofware Planning Division.

-Por fim, uma nova divisão será criada: a Business Development Division. O objetivo dessa divisão será "refinar o modelo de negócios para plataformas dedicadas a video games", além de controlar os planos da Nintendo em relação a smar tphones e de gerenciar o licenciamento de propriedades intelectuais.

IMAGEaHR0cDovL2kudGVsZWdyYXBoLmNvLnVrL211bHRpbWVkaWEvYXJjaGl2ZS8wMzM3NC9OaW50ZW5kb19TYXRvcnVfSXdfMzM3NDI5OGIuanBn

Portanto, as divisões que Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto lideravam (Integrated Research & Development Division e Entertainment Analysis & Development Division, respectivamente) não existem mais, motivo pelo qual eles receberam novos títulos. Ainda assim, é importante enfatizar que eles mantêm as suas posições como diretores representativos e gerentes diretores sêniors.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvYU1mZjZJZlNqSjNfVUJUR1FrcDY0Z1dOUGJzPS8zNXgwOjIzMTB4MTI4MC82NDB4MzYwL2NkbjAudm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNDY3NDI3NDIvZ2VueW9fbWl5YW1vdG8uMC4wLmpwZw==

Bruno3dsWiiU
Bruno3dsWiiU
Publicações em Destaque