Vendas de PCs despencam 38% no Brasil e país cai em ranking mundial

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Segundo a IDC, crise econômica, aumento do desemprego e queda na confiança dos consumidores são alguns dos fatores que causaram os números negativos no período.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL3RlY2xhZG8lMjBjdHJsJTIwZGVsLmpwZw==

E não teve jeito. Após fechar 2014 com baixa de 26%, o mercado de PCs no Brasil registrou de queda de 38% nas vendas desses dispositivos no segundo trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado, aponta estudo da IDC Brasil.

Notebooks dominam

De acordo com novo levantamento da consultoria, foram vendidos um total de 1,677 milhão de computadores no período entre abril e junho. Com 1.037 milhão de aparelhos, os notebooks responderam pela maioria das vendas (37% a menos), enquanto que os desktops registraram um total de 600 mil unidades comercializadas (número 41% menor).

Desse total, cerca de 70% das vendas foram para o consumidor final, enquanto que os 30% restantes ficaram com o mercado corporativo.

Queda no ranking

Com esses resultados, o Brasil caiu da 7ª para a 8ª colocação no mercado mundial, atrás de EUA, China, Japão, Índia, Reino Unido, Alemanha e França.

"Os números estão abaixo de nossa projeção e as vendas estão bastante estagnadas em ambos os mercados", afirma o analista de pesquisas da IDC Brasil, Pedro Hagge.

Vale notar que o país também registrou queda de 20% nas vendas de PCs no primeiro trimestre de 2015.

Vendas em baixa pelo mundo

Levantamento da mesma IDC mostra ainda que as vendas globais de PCs caíram 11,8% no segundo trimestre deste ano.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro