Tatsumi Kimishima, é nomeado o novo presidente da Nintendo

#Notícia Publicado por jhonnyrogerb, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL04xbEszRUwuanBn

Tatsumi Kimishima é o novo presidente e diretor representativo da Nintendo Co., Ltd. Ele foi eleito hoje em uma reunião dos diretores da companhia e assumirá o cargo na próxima quarta-feira (16).

"Visamos fortalecer e melhorar a estrutura de gerenciamento da companhia após o falecimento do presidente (diretor representativo) Satoru Iwata em 11 de julho de 2015 e uma revisão em larga escala da companhia em 16 de setembro de 2015", disse a Nintendo no comunicado oficial da decisão.

Kimishima nasceu em Tóquio no dia 21 de abril de 1950. Ele se formou em direito na Hitotsubashi University. Em 1973, foi empregado por aquele que na época era o The Sanwa Bank (hoje The Bank of the Tokyo-Mitsubishi), assumindo a posição de General Manager da Shinbashi Branch desse banco em 1998.

Em 2000, Kimishima assumiu a posição de diretor representativo da Pokémon Company. Em janeiro de 2002, assumiu a posição de diretor na Nintendo of America, e, em junho do mesmo ano, assumiu a posição de diretor da companhia, posições que acumulou até hoje. Ele também foi o antecessor de Reggie Fils-Aime como CEO da Nintendo of America. O executivo ainda assumiu outras posições de gerência na Nintendo.

Além disso, Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda receberam novos títulos: Technology Fellow e Creative Fellow, respectivamente. Esses títulos significam que, em suas respectivas áreas, eles são pessoas que devem aconselhar e dar orientação. Apesar disso, Miyamoto e Takeda ainda mantêm as posições que tinham anteriormente (diretores representativos e gerentes diretores sêniors).

Por fim, outros três diretores da Nintendo também receberam novos títulos. Você pode conferi-los em detalhes, clique aqui.

jhonnyrogerb
jhonnyrogerb
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,