Nasa anuncia canal com vídeos do espaço em 4K

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Nasa, agência espacial americana, anunciou a criação de um canal com transmissão de vídeos do espaço na resolução 4K.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA5Lzg4NXg1OTItbmFzYS0yMDE1MDkxMTE1NDcyNy5qcGc=

O canal televisivo também poderá ser acessado via internet quando for lançado, em 1 de novembro deste ano.

Primeiramente, a Nasa Television vai exibir imagens gravadas pela Estação Espacial Internacional nos últimos meses. Os vídeos foram filmados em 3.840 por 2.160 pixels com 60 quadros por segundo.

Quem quiser ver esses conteúdos em resolução máxima, entretanto, precisará de uma conexão de internet veloz. A Nasa recomenda que o usuário tenha uma internet banda larga de 13 Mbps ou mais. A média global, segundo [iurl=https://www.stateoftheinternet.com/]relatório da Akamai[/iurl], era de 5 Mbps no primeiro trimestre de 2015.

A agência também trabalha em um acordo com operadoras de TV americanas para viabilizar a transmissão da melhor maneira. Para a transmissão, a agência trabalha com a empresa de infraestrutura para vídeos Harmonic.

Nesse novo canal, a Nasa também irá remasterizar gravações de momentos históricos no espaço. Cenas como [iurl=https://www.youtube.com/watch?v=GS32pRTURdI]a chegada do homem à Lua[/iurl] e [iurl=https://www.youtube.com/watch?v=RqtAK-FBtXU]a primeira alface ingerida[/iurl] na Estação Espacial Internacional devem estar presentes, como lembra o [iurl=http://www.theverge.com/2015/9/11/9311397/nasa-tv-is-launching-a-dedicated-4k-channel]The Verge[/iurl].

Em junho deste ano, a Nasa começou a publicar vídeos em 4K no YouTube. Confira o vídeo abaixo.

ODRKa3Q1UndSVWM=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque