Gears of War - Ultimate Edition: desenvolvedor fala sobre o DirectX 12 e a versão PC do jogo

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvZ2VhcnNfb2Zfd2FyX3VsdGltYXRlX2VkaXRpb25fZTNfMjAxNS02MzV4MzU3LmpwZw==

Gears of War - Ultimate Edition foi um dos grandes lançamentos do mês passado no XONE, e logo deve chegar no PC e pelo visto, a equipe está se preocupando muito com o jogo na plataforma.

Em uma longa entrevista feita hoje pela EuroGamer, alguns desenvolvedores da The Coalition deram mais detalhes sobre a versão PC da remasterização. Veja abaixo algumas das partes interessantes:

[spoiler=Cam McRae]Diretor técnico da versão do Windows 10[/spoiler]

Estamos dando duro otimizando o jogo. O DirectX 12 permite um controle muito maior sobre a carga da CPU com uma sobrecarga muito menor nos drivers. Conseguimos mover certas partes que estavam sendo sobrecarregadas para outros lugares onde pudemos ter o controle. Nosso maior objetivo é fazer com que o sistema de renderização tome vantagem de múltiplos núcleos da CPU. Criar uma lista de comandos e recursos D3D é o nosso grande foco. Também estamos pegando e colocando otimizações da Unreal Engine 4 onde é possível, como no pipeline state object caching. Na questão de GPU, convertemos o SSAO para fazer uso da computação assíncrona e estamos explorando o mesmo para outras funções, como o MSAA.

Além disso, parece que o jogo teve vários aspectos melhorados para combinar com a resolução 4K. Em termos de técnicas de anti-serrilhado, o jogo irá suportar MSAA e FXAA, além de não ter nenhuma trava de quadros.

Cam McRae

Trabalhamos bastante para deixar a versão do Windows 10 como uma bela amostra da resolução 4K, as texturas foram refeitas com 4K em mente, então, a qualidade visual vai ficar combinar com hardwares superiores. Planejamos tirar o limite de quadros por segundo e implementar um modo de benchmark. Em questão de anti-serrilhado, suportaremos MSAA e FXAA.

Não vimos até onde a qualidade gráfica do jogo pode ser abaixada, mas é importante que possamos garantir uma boa performance(ao menos 30FPS) em uma variedade de hardwares. Suportaremos uma grande gama de resoluções assim como uma grande variedade de opções gráficas para os jogadores definirem de acordo com suas máquinas.

GEARS OF WAR - ULTIMATE EDITION foi produzido pela The Coalition e já está disponível para o XBOX One. A versão PC ainda não tem data de lançamento.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,