IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1pbmdwY2ZvcnVtLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNy9FdmVyc3BhY2VfRTNfUHJvdG90eXBlX1NjcmVlbnNob3QtMTYuanBn
A campanha de fundos para o jogo Everspace terminou com sucesso no Kickstarter, atingindo a meta e ultrapassando a mesma, finalizando com um pouco mais de 420 mil euros de cerca de 10700 backers.
A empresa ganhou alguns backers adicionais, quando Chris Roberts, CEO da Cloud Imperium Games que não tem envolvimento aparente com Everspace, se dirigiu a comunidade do seu jogo em desenvolvimento e também crowdfunded Star Citizen, recomendando que seus backers fizessem pledge também para Everspace:
https://robertsspaceindustries.com/comm-link/transmission/14931-Note-From-The-Chairman-EVERSPACE
IMAGEaHR0cHM6Ly90aW1lbmVyZHdvcmxkLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMi8xMC9jaHJpcy1yb2JlcnRzLmpwZw==
Isto não fez os supostos 750-950 mil backers de Star Citizen a colaborarem com a campanha de Everspace, mas trouxe cerca de 5 a 7 mil novos backers para Everspace, aparentemente. Por que todos os demais não seguiram a recomendação de Chris Roberts? Isto pode ser especulado de diversas formas, positivas e/ou negativas.
IMAGEaHR0cDovL3NuYWlsYmlyZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvZXZlcnNwYWNlMDIucG5n
A Rockfish Games continuará a receber fundos ao longo do desenvolvimento de Everspace, via seu próprio website:
http://everspace-game.com/fund/
Dentre os stretch goals anunciados a priori e ainda não atingidos estão:
- Modo hardcore ao atingir 450 mil euros;
- Suporte completo para gamepad e Hotas ao atingir 550 mil euros;
- Versões de Xbox One e Playstation 4 ao atingir 725 mil euros.
Por enquanto, só a release para PC está prometida, e estimada para uma release em Outubro de 2016. O vídeo abaixo demonstra 10 minutos de gameplay da versão pre-alpha do jogo:
OC1tcG1fNDdrNlE=