Sabe O Imposto Pro Netflix? Ele Também Vale Pro Steam

#Notícia Publicado por krats9, em .

A internet não ficou nem um pouco feliz com a aprovação do "Imposto do Netflix", que certamente vai acabar aumentando a mensalidade do famoso serviço de streaming futuramente.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvc3RlYW0td2FsbHBhcGVyLTEyMDB4NDQwLmpwZw==

Pois bem, prepare-se pois o buraco é mais em baixo: ele também vale para o Steam. Com a modificação do ISS (que já existia há algum tempo), uma série de serviços acaba se enquadrando dentro da tributação, como por exemplo "Elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos" ou "Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação".

Ou seja, não apenas Netflix e Steam, mas diversos outros tipos de serviços que usam a internet para serem comercializados como AppStore, Google Play, Spotify e afins também estão enquadrados dentro do ISS, que tem uma alíquota de 2%.

Vale ressaltar que essa mudança no ISS passou apenas na câmara, e que ainda falta passar pelo Senado e pela Presidência. Ou seja, os jogos "ainda" não vão ficar mais caros. A menos, claro, que o dólar continue a aumentar, como tem aumentado.

Mais informações sobre a mudança nas áreas que se enquadram no ISS podem ser conferidas http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp116.htm .

krats9
krats9