Microsoft está encerrando o Creators Club e Xbox Live Indie Games no Xbox 360

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

Os programas vão tecnicamente continuar até Setembro de 2016, mas novas inscrições não serão aceitas.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L3hib3gtb25lLWFtZC5qcGc=

A Microsoft acabou de tomar um grande passo em deixar o Xbox 360 pegando poeira, em favor do Xbox One ou qualquer console que a companhia planeje continuar. No seu site official, o chefe da ID@Xbox, Chris Charla anunciou que a companhia começará a fechar o seu XNA Creator's Club e o programa Xbox Live Indie Games para o Xbox 360. No mesmo tempo, Charla indicou que ambos os programas continuam fortes e colhendo muitos benefícios para o Xbox One.

No anúncio, a companhia disse que deseja fazer o encerramento destes programas no 360 do modo mais suave possível, e devido à isso o real fechamento acontecerá ano que vem. A partir de 9 de Setembro, o programa parou de receber novas aplicações ou renovações para o Xbox 360. Eles também vão dar para aqueles que ainda estão trabalhando em jogos o prazo até 9 de Setembro de 2016 para que possam finalizar o desenvolvimento. Para evitar de deixar estas pessoas em dificuldades, eles também disseram que todos com uma assinatura válida nestes programas terão uma assinatura vitalícia no maior programa de contas, o Windows Developer. Que aparentemente tem o preço de US$99.

O último passo no fechamento destes programas vai ser em 2017, quando a loja vai ser fechada e os desenvolvedores terão uma última oportunidade de venda. Charla, diz que todas as pessoas que compragram os jogos dentro deste programa continuaram a ser capazes de fazer o download destes jogos em um futuro previsível. Com tudo isso, com o próprio Charla preparando para uma acolhida mais ativa do ID@Xbox, que será modo oficial pelo qual os desenvolvedores indies serão capaz de lançar seus videojogos.

Fonte Original: http://blogs.msdn.com/b/xna/archive/2015/09/09/xblig-program-announcement.aspx

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,