1º Fórum Internacional Acadêmico de Jogos Digitais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mb3J1bWFjYWRlbWljb2Rlam9nb3MuY29tLmJyL2xvZ28zLmpwZw==

O Brasil é o 4º maior consumidor de videogames do mundo. Mas enquanto o mercado consumidor é um sucesso, a área de desenvolvimento apresenta grandes desafios. As empresas de jogos digitais lutam contra as altas taxas tributárias, ausência de incentivo do governo e falta de mão de obra qualificada. Para debater esses e outros assuntos acontece dia 19 de setembro em São Paulo o 1º Fórum Internacional Acadêmico de Jogos Digitais. Já que a área de educação também tem problemas neste setor, é comum produtoras que querem bons profissionais de games reclamarem que os alunos dos cursos de jogos digitais não representam as expectativas das empresas, por outro lado as universidades querem lançar bons profissionais no mercado de trabalho.

O evento consiste em um dia inteiro em que estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e entusiastas de Design e Produção de Jogos Digitais vão apresentar, debater e refletir as principais dúvidas dessa área ainda nova no País.

Gerar a aproximação do mundo profissional com o acadêmico por meio de temas como: "Perfil dos cursos de Produção/Desenvolvimento de Jogos", "as dificuldades Tributárias para quem quer viver de produzir Games" e "Dá para chegar no nível do exterior?".

Segundo os organizadores o objetivo é ampliar a discussão sobre a formação, bem como aproximar a academia do mercado, proporcionando cursos que preparem melhor, que também permitam oportunidades de reciclagem e renovação.

Inscrições pelo site http://www.forumacademicodejogos.com.br/inscricoes.html

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,