AMD olha para o futuro reestruturando sua divisão de gráficos

#Notícia Publicado por Drascoll, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvYW1kLWxvZ28ucG5n

AMD anunciou uma reestruturação significativa de sua divisão de gráficos, formando a nova Radeon Technologies Group e promovevendo Raja Koduri para o cargo de Vice-Presidente Sênior e chefe de arquitetura. Ele vai se reportar ao presidente da AMD e o CEO Lisa Su. O novo grupo também está reconstituindo basicamente a marca ATI, que foi aposentado alguns anos após a AMD ter comprado a mesma em 2006. Em outras palavras, CPU e GPU das divisões da AMD, que foram combinados por vários anos, estão sendo separados em equipes distintas.

Raja Koduri será "responsável por supervisionar todos os aspectos de tecnologias gráficas utilizadas no APU da AMD, GPU discreta, semi-custom, e produtos de informática GPU." Ele tem 20 anos de experiência na indústria, tanto na AMD e em outros lugares, servindo como diretor de gráficos de arquitetura na Apple por quatro anos, onde supervisionou a transição para a marca Retina que fabrica monitores de computador. Com AMD, Koduri trabalhou no primeiro chip gráfico integrado com memória de alta largura de banda, e ele também levou a iniciativa LiquidVR para a AMD.

IMAGEaHR0cDovL2VjMGM1YTdmNzQxYTZmM2JmZjY1LWRkMDcxODcyMDJmNTdmYTQwNGE4ZjA0N2RhMmJjZmY1LnI4NS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzL1JCekJGYlBFcnRIay44Nzh4MC5aLVo5NktZcS5qcGc=

AMD tem visto um declínio na popularidade de suas placas gráficas ao longo dos últimos anos, Nvidia possui uma quota de mercado de 81,9% neste trimestre, de acordo com a PC Perspective. AMD tem apenas uma quota de 18%, uma grande queda comparando com os de 37,9% no ano passado. É possível que os novas GPUS Fury da AMD seja uma colisão para placas high-end, mas a escassez do estoque dificultaram muito pra chegarem aonde estão atualmente. Essa escassez relativa e a falta de novas GPUS na categoria mid-range da AMD, significa que eles vão se concentrar mais nessa categoria.

CEO da AMD Dr. Lisa Su afirma que "com a criação do Grupo Radeon Technologies estamos colocando em prática um grupo mais ágil, a organização de ilustrações verticalmente integrada." Isso, provavelmente, é um bom começo, um time para desenvolver gráficos mais eficientes - que nos faz perguntar o que isso significa para o desenvolvimento CPU da AMD, que está depositando suas esperanças em Arquitetura Zen que será lançado no próximo ano.

Drascoll
Drascoll
, SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,