Hackers invadem página oficial da Odebrecht

#Notícia Publicado por AJuniorN, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYXpldGFkb3Bvdm8uY29tLmJyL3JhL2dyYW5kZS9QdWIvR1AvcDQvMjAxNS8wOS8xMC9WaWRhUHVibGljYS9JbWFnZW5zL1Zpdm8vODgwMjlSRUlQTy0xOTA2MjgxLmpwZw==

A página oficial da construtora Odebrecht na internet foi invadida durante a madrugada desta quinta-feira (10) por um grupo de hackers brasileiros. Os ativistas substituíram o site da empresa por uma mensagem em que dizem que "nada foi roubado ou deletado", e ainda pedem que representantes da Odebrecht "parem de roubar", em um texto abaixo de uma imagem que traz a insígnia da Polícia Federal e referências à Operação Lava Jato. Até as 8h desta quinta-feira, a página oficial da empresa não havia voltado ao ar.

O ataque é reivindicado na mensagem pelo grupo hacker ProtoWave, que inclusive deixou disponíveis suas páginas em redes sociais. Em sua página no Facebook, o grupo assume que invadiu a página e ainda demonstra apoio à atuação da Polícia Federal. "Odebrecht, principal empresa ligada ao esquema de corrupção da Petrobras, foi invadida por nós", diz a mensagem do grupo. "Salve Polícia Federal, tamo junto seus vacilões!"

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vcTVPbTMtc3ZtSWlWU0lOekphS1JtdlNqb3A4PS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDkvMTAvb2RlYnJlY2h0LmpwZw==

De acordo com a assinatura que o ProtoWave deixou na página invadida, ao menos 12 pessoas devem fazer parte do grupo. Não está claro se mais de uma pessoa participou efetivamente do ataque ou se o site foi invadido apenas por um hacker, que assina como "Kryptonet".

@_______@

Junior
Junior #AJuniorN
, Minas Gerais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.