PlayStation comemora 20 anos de história hoje

#Artigo Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzU3MDAvMjEwNzUzNDUxMzBfMTg5YjE2NTNjMV96LmpwZw==

Onde você estava há 20 anos?

Eu estava em Tóquio, já curtindo o meu PlayStation, já que ele foi lançado nove meses antes no Japão, em 3 de dezembro de 1994, e eu tenho certeza de que eu ainda estava perseguindo o último black racer em Ridge, o que se estendeu até 1995. Quando o PlayStation foi lançado na América do Norte em 9/9/95, eu estava dividindo o meu tempo entre Tekken e Battle Arena Toshinden e tentando conseguir uma cópia dos EUA do ESPN Street Games (incidentalmente, o primeiro jogo no qual eu trabalhei na SCEI para localizar para o mercado Japonês).

Aqueles foram tempos empolgantes e pioneiros para todos nós: nova tecnologia, a experiência arcade em casa, e nenhuma garantia de que nós ainda estaríamos por aqui na virada do século - ou até antes disso. Tempos realmente empolgantes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzU3NDYvMjEyNzE1MDYyMzFfNzUyYWMwYmQzN196LmpwZw==

Mas nós conseguimos. E graças à dedicação e à paixão da melhor comunidade de games de todos os tempos, a Nação PlayStation, nós estamos comemorando o vigésimo aniversário do sistema PlayStation original, que foi oficialmente lançado na América do Norte em 9 de setembro de 1995. Em seu lançamento, o PlayStation era um console estiloso, poderoso e amigável para os desenvolvedores que popularizou gráficos poligonais 3D e a capacidade de rodar jogos e tocar música em CD.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMS5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzY1OC8yMDY0MjMwOTg5M19iYjg3MjM3ODdhX3ouanBn

Você vai jogar algum jogo clássico de PlayStation hoje para celebrar? Eu vou ligar o meu PS3 e ver se eu ainda tenho alguma habilidade com anti-gravidade no WipEout. Caramba, aquele jogo era muito difícil e ainda tem a melhor trilha sonora.

Se você quiser compartilhar sua comemoração do vigésimo aniversário com seus companheiros gamers, conte para nós o que você vai jogar hoje.

Antes de eu ir embora, eu gostaria de destacar que o PlayStation.Blog está comemorando o grande 2-0 hoje e amanhã, então fique de olho!

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtNi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzU2MjAvMjEwNzUzNDU3MzBfMDY3YTE3N2UyZl96LmpwZw==

Tepig
Tepig