Xbox One completa 1 ano no Japão; Vendeu 54,813 unidades em 12 meses

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS94Ym94LW9uZS1sb2dvLUphcGFuMS5qcGc=

O Xbox One foi lançado no Japão em 4 de setembro de 2014, que significa que semana passada ele celebrou seu primeiro aniversário, como você pode ver no Tweet abaixo, diretamente da filial local da Microsoft.

https://twitter.com/Xbox_JP/status/639736525408890880/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

"Hoje, é exatamente um ano desde o lançamento do Xbox One no Japão! Obrigado pelo seu futuro suporte!!"

Desde que um ano passou daquele fatídico dia, nós podemos agora desenhar uma linha, e examinar a performance completa do console da Microsoft no difícil mercado japonês. O total de consoles Xbox One que são encontrados em casas japonesas (de acordo com a Media Create) é de 54,813.

Abaixo você pode ver um gráfico com as vendas de semana por semana, mostrando os altos e baixos do console da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9YYm94T25lU2FsZXNKYXBhbkZpcnN0WWVhci5wbmc=

Deixando de lado alguns picos, o mercado japonês definitivamente provou ser refratário à oferta de consoles da Microsoft, com uma performance pior do que aquela do Xbox 360, que também não passou muito bem.

Muitos dizem que os consumidores japoneses se recusam a comprar produtos estrangeiros, mas qualquer pessoa que chega ao Japão vai facilmente notar que isso simplesmente não é verdade. Muitos itens estrangeiros, incluindo os do Estados Unidos, vendem extremamente bem no Japão. O Iphone e sua família de produtos são um bom exemplo. Eles são massivamente populares no Japão, e lojas de eletrônicos do Japão possuem andares inteiros quase dedicados à eles, frequentemente ultrapassando as ofertas locais e asiáticas de aparelhos móveis.

Consumidores japoneses, especialmente da nova geração, são atualmente bem recepitivos frente produtos estrangeiros, e são comumente considerados "legais", e até mesmo status simbólicos.

Então, o que causou a performance pobre do primeiro ano do Xbox One no Japão? É difícil de dizer, mas os esforços de marketing da Microsoft falharam em se enraizar até agora.

Sim, a Microsoft não vai abandonar o mercado japonês, e nem deveria. Como Phil Spencer mencionou no passado, um ponto de apoio no arquipélago do sol nascente deixa que a casa do Xbox mantenha relações com os desenvolvedores e publicadores locais. Eles até conseguiram exclusivos como Scalebound.

Poderá o extremamente promissor título da PlatinumGames ajudar na repercussão do Xbox One no Japão? Nós teremos que esperar para ver, mas os números atuais são o que são.

Feliz Aniversário japonês, Xbox One. Esperançosamente, o segundo aniversário será melhor.

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque