Problemas no lançamento do Xbox One eram "previsíveis e evitáveis", diz o ex- chefe Robbie Bach

#Notícia Publicado por rasgaTripaTM, em .

"Eu tenho dois pensamentos", disse ele ao Geekwire. "O primeiro é, Deus, eu acho que alguns desses eram previsíveis e evitáveis." Pra ser honesto eu diria isso.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8xMS9YYm94X29uZV9sYXVuY2hfMS5qcGc=

O console foi fortemente criticado por uma série de características que foram eventualmente cortadas ou moderadas a tempo para o lançamento, incluindo requisitos de conexão permanente com a internet, a grande ênfase em recursos de TV e uma política de DRM complicada.

Ele também falou que embora ache que o Xbox One tenha tropeçado e perdido um pouco do ímpeto do sucesso do Xbox 360, que ele vê como os serviços do Xbox Live estão indo de vento em popa.

"Você teria gostado de tê-los visto feito isso com mais ímpeto. Por outro lado, olhe que coisa incrível está acontecendo na Live. Eu acho que isso é algo que equilibram as coisas.

"Eu também poderia dizer que a equipe fez o que tinha que fazer", acrescentou. "Eles perseveraram por um caminho de pedras e agora estão no caminho para tornar este mercado bastante competitivo."

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nZWVrd2lyZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2JhY2h4Ym94LmpwZw==

E de acordo com seu segundo pensamento, Bach disse que a Microsoft estava numa posição melhor no mercado de games. Estas competições de consoles duram 5, 6, 7, 8 anos. Acho que isso demonstra como é o mercado hoje. "Acho que o Xbox One deixou quase todos problemas para trás. Eles têm uma grande line-up para as férias. Eles estão ganhando participação e volume."

"A coisa mais incrível é que o mercado de consoles é maior hoje do que jamais foi antes. Ambas as empresas estão vendendo mais unidades", e continuou, "no ano anterior ao lançamento do PlayStation 4 e Xbox One, todos diziam que o mercado de consoles estava morto e eles se perguntavam por que a Sony e a Microsoft ainda insistiam nisso."

rasgaTripaTM
rasgaTripaTM
, Cachoeiro de Itapemirim
Publicações em Destaque