Originalmente Gears of War era um concorrente a Battlefield

#Notícia Publicado por Thankshell, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3ViLmluZm8vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvZ293LmpwZw==

Numa entrevista com o gameplanet, Rod Fergusson do The Coalition, falou sobre as origens de Gears of War e como inicialmente esta a ser preparado como algo completamente diferente.

Questionado sobre histórias da altura do desenvolvimento do Gears of War original, quando comemoramos o lançamentos da Ultimate Edition, Fergusson partilhou que inicialmente seria um jogo 'Warfare', um concorrente a Battlefield.

"Significava que teríamos mais jogadores no jogo e grandes campos de batalha com veículos. Estavam basicamente a tentar pegar em onslaught de Unreal Tournament e encontrar maneira de competir com Battlefield. Essa foi a génese do jogo. Depois Lee Perry, designer principal do jogo, trouxe Killswitch ao Cliff e foi quando perceberam que queriam mudar para um cover shooter com narrativa."

"Quando cheguei havia um design estilo hub. Não sei se jogaste Wing Commander mas era essa ideia de ires para uma missão e voltar à base, seguindo depois para nova missão. Quando o vi pela primeira vez, tinham três horas de gameplay antes da história começar, era uma daquelas situações em que não estavam a usar de forma eficiente o conteúdo."

"Trabalhei com eles e trouxe o escritor Eric Nylund que nos ajudou com a história e tornou tudo numa narrativa linear. Basicamente, foi um 'qual a melhor forma de consumir aquele conteúdo?'"

TDNMUDJqb3dhT1U=

Thankshell
Thankshell
Publicações em Destaque