Antigo diretor da Blizzard doou toda a sua coleção para um museu

#Notícia Publicado por Thankshell, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9ici9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvYmxpenphcmQtNTAwXzQxdG4uanBn

São mais de 1500 objetos e jogos de grande valor.

O antigo diretor de operações da Blizzard Entertainment, Paul Sams, doou mais de 1500 objetos ao The Strong Museum of Play, que ficará com uma importante coleção de objetos de franquias como Diablo, StarCraft e Warcraft.

Durante duas décadas foi funcionário da Blizzard onde exerceu vários cargos e foi reunindo a sua coleção. Esta contém objetos de todas as franquias, desde as mais populares até às mais discretas, como The Lost Vikings e RPM Racing. Para além dos jogos, há também itens de marketing como posteres, pins, brinquedos, entre outros.

"Esta coleção tem um lugar muito querido no meu coração e quero ter a certeza de que todo o material será preservado convenientemente para as próximas décadas. A talentosa e dedicada equipa do The Strong foi uma opção óbvia para se encarregarem desta coleção," declarou Sams.

Paul Sams juntou-se à Blizzard em 1996 onde desempenho diferentes cargos, desde diretor de negócios até presidente da Blizzard Entertainment SAS. Em junho de 2015 decidiu sair da equipa para passar a ser diretor geral da Ready at Dawn, estúdio que lançou The Order: 1886.

Thankshell
Thankshell
Publicações em Destaque