Rumor: NX pode ter sido revelado, com todas as suas informações e características principais

#Notícia Publicado por wolflinkmaster, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IMnhhMzVVRzNqNC9WZW53ZFBLY0VjSS9BQUFBQUFBQXotNC9EOFAwaWZMZlRncy9zNjQwL25pbnRlbmRvLW54LXdpbGwtbm90LXJlcGxhY2Utd2lpLXUtM2RzLmpwZw==

Como vocês já devem saber, o Nintendo NX é a nova plataforma de jogos na qual a Nintendo está trabalhando no momento. Porém, ninguém tem certeza do que essa plataforma será exatamente, mas alguns rumores que surgiram recentemente podem resolver esse grande mistério (ou não, já que nenhum rumor deve ser tido como verdadeiro até ser confirmado oficialmente).

De acordo com o rumor, há um acordo de não divulgação muito restrito sobre a plataforma com a Nintendo do Japão e as supostas informações que vem de Março de 2015, com algumas atualizações feitas em Junho e Julho.

Supostamente, a Nintendo tem registrado várias patentes relacionadas ao NX, algumas já até se tornaram públicas recentemente e a Nintendo e terceiros já estão desenvolvendo alguns jogos para ele. O Wii U ainda está no foco da Nintendo, graças aos bons resultados que jogos como Splatoon estão mostrando, e ele continuará sendo o console doméstico da Nintendo no próximo ano. Enquanto isso, eles planejam substituir o 3DS, que receberá alguns jogos, mas grandes projetos estão sendo transferidos para o NX.

Segundo o autor do rumor, a Nintendo quer criar várias plataformas com softwares que possam ser acessados em vários dispositivos com facilidade, onde o jogador possa ter acesso ao seu jogo em seu console, portátil, e até em smartphones e tablets. Ele terá um grande catálogo de jogos que serão disponibilizados para várias plataformas, algo similar ao que a Microsoft está fazendo com Xbox One e PC. Consequentemente, a NNID estará conectada ao dispositivo, permitindo que sejam compartilhados dados entre as plataformas, como lista de amigos, conteúdos... E o novo programa de recompensas da Nintendo, que virá como sucessor do Club Nintendo e vai se beneficiar disso.

O NX que será portátil, deverá ser apresentado pela Nintendo durante a primavera de 2016 (outono aqui no brasil) e deverá ser lançado cerca de um ano depois, em 2017. Ele terá especificações melhores que o PS Vita, mas terá uma resolução de 540p, pois 720p seria muito caro. O portátil ainda terá sua própria memória interna, que será expansível.

Já o NX que virá para suceder o Wii U, não terá um leitor de discos, isso será vendido de forma opcional (recentemente, a Nintendo registrou uma patente que bate com isso). Ele poderá ser sincronizado com o portátil. Suas especificações não serão tão altas, mas chegarão perto do PS4 e Xbox One, isso também pode ser alterado no futuro. A versão doméstica deverá ser lançada cerca de um ano depois da versão portátil.

Aparentemente, a Nintendo está se concentrando muito em um sistema anti-pirataria e também no sistema operacional. Eles contrataram pessoas que trabalharam para o Google no Android, e também os responsáveis pelo sistema operacional do GameCube e do navegador do Wii U. Haverão versões otimizadas do mesmo sistema operacional para todas as plataformas NX, e cada uma terá seu conjunto de funções específicas. Atualizações serão lançadas sempre juntas e eles estão se concentrando em fazer um sistema operacional super rápido.

Você poderá conectar o console doméstico com o portátil para enviar a ele jogos que você compra. O GamePad também será compatível com ele como um controle, e a Nintendo pode estar considerando o vender sozinho. A compatibilidade com o Wiimote também está sendo estudada.

Também será feita uma revisão completa da infra-estrutura online da Nintendo, que está determinada a investir também no crescimento do Miiverse, o transformando no sistema de comunicação principal entre os jogadores. Chat com voz e outros tipos de interações entre os usuários também estão sendo estudados, mas isso vai depender da idade dos usuários.

Durante a E3 2015, eles se aproximaram de algumas empresas com kits de desenvolvimento, como Capcom, Square Enix, Ubisoft e Electronic Arts, algo que já havia sido dito em um rumor anterior. Jogos como Dragon Quest, Final Fantasy, Sonic, F-Zero e Metroid estão em desenvolvimento para o NX. Zelda é atualmente o único grande jogo que está sendo desenvolvido para Wii U.

Ainda de acordo com o rumor, a Nintendo também tem algumas novidades para anunciar em um futuro Nintendo Direct, que será apresentado por uma pessoa diferente em cada localização da empresa caso eles não encontrem um novo CEO até Outubro. Um novo Mario 3D será mostrado, junto com um novo trailer de Zelda para Wii U. Eles também irão falar sobre o novo Club Nintendo, que estará em pleno funcionamento no NX.

Se for verdade, o rumor é bem interessante, mas por se tratar de um rumor, ele não deverá ser levado a sério até uma confirmação oficial. O que acham? Acreditam que o Nintendo NX realmente poderá realmente ser assim? Comente.

Wolf
Wolf #wolflinkmaster
, SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque