Será o sucessor do Xbox One e o PS5 um console ou serviço?

#Artigo Publicado por Zarakk, em .

Julia Inzsol da Neocore Games fala sobre o futuro dos consoles.

Tem cerca de dois anos desde que o PS4 e Xbox One foram lançados e, desde então, a ascensão de jogos digitais disparou. Velocidades da Internet estão ficando mais rápidas, a Sony está agora streammando mais velhos jogos de PlayStation através do seu serviço PS Now e a Microsoft é, aparentemente, esta melhorando a capacidade de processamento do Xbox One usando a nuvem. Em suma, tudo está lentamente tomando forma digital. Isso levanta a questão ... será que haverá outro ciclo de console no PS5 e no sucessor para Xbox One e serão os jogos cada vez mais um serviço e não se limitando a uma caixa de hardware?

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3hib3gtb25lX3BzNC5qcGc=

Em declarações à GamingBolt, Julia Inzsol do site Neocore Jogos deu uma explicação razoável sobre onde os jogos de console pode estar caminhando no futuro e por isso seria bom para não ser limitado pelo hardware.

"Ainda estamos na fase inicial da nova geração (daí nós ainda estamos chamando-o de" nova geração "), por isso é muito difícil dizer o que o futuro reserva para os jogos de console. A indústria está mudando mais rápido do que nunca e nós realmente estamos apenas tentando nos manter com ele. Existem algumas experiências muito interessantes acontecendo, mas eu acho que vai demorar mais do que um par de anos para aperfeiçoar a tecnologia por trás dela ", explica Julia.

Há alguns anos, alguns analistas estavam alegando que o PS4 e Xbox One teria seu último ciclo do console junto com as alegações constantes de que jogos para PC está morto. Nenhum deles acabou por ser verdade o que significa que fabricantes de consolas vai continuar a construir novos produtos no futuro.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGVyZW0ub3JnL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL1hCT1gtT25lLVgtdnMtUFM1LSVFMiU4MCU5My10aGUtYmF0dGxlLWZvci10aGUtbmV4dC1nZW5lcmF0aW9uLTMwMHgzMDAuanBn

"Todos nos lembramos das vozes que proclamavam a queda de consoles não a muito tempo atrás, o que sugere que esta geração pode ser a última, mas os números atuais não parecem apoiar essa teoria. É um pouco semelhante à nossa própria experiência - 10 anos atrás, estávamos constantemente avisado sobre o inevitável declínio dos jogos de PC, e os jogos de PC ainda parecem bom para nós. Nós pensamos que o declínio do PC e os consoles de jogos parece improvável no momento, e as tendências são moldadas por gamers e não teóricos, por isso estamos prontos para criar jogos em plataformas, temos a oportunidade de trabalhar para e que se encaixam no modo escolhido. "

"Seria ótimo para chegar ao ponto onde os jogos não são limitados por hardware e periféricos, mas não vamos pensar que isso vai acontecer muito em breve. Pode ser uma aposta segura para dizer que até fabricantes de consolas têm considerável sucesso com seus produtos, eles não vão abandonar a ideia de uma nova geração. Eles baseiam suas decisões sobre as realidades financeiras e, como se vê, os números de vendas indicam que jogadores adoram claramente a compra de consoles. "

Agora é muito cedo para especular o que a próxima geração de consoles será semelhante, mas tendo em conta as números de vendas tanto do PS4 e Xbox One até certo ponto, o , Sony e Microsoft estão, provavelmente, pesquisando seus próximas logística para o console.

Allstar
Allstar #Zarakk