John McAfee: "O Antivírus está morto e já não tem sentido"

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9qb2huLU1jYWZlZS5qcGc=

A empresa de segurança McAfee foi vendida à gigante Intel em meados de 2010. O ex-CEO, e com o mesmo nome, John McAfee, numa recente entrevista ao reddit, assumiu que essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, deixando-o muito feliz.

Mas não… não foi pelo dinheiro ganho na venda. É que para John McAfee, os antivírus estão mortos e deixaram de ter sentido!

Conhecido pelo seu comportamento algo polêmico, o ex-CEO da empresa McAfee dedicou um pouco do seu tempo a responder a algumas questões colocadas pelos leitores do reddit.

John McAfee, que já antes havia apelidado o McAfee Antivírus como sendo um dos piores produtos do planeta, referiu que ficou muito contente com a venda da McAfee à Intel. E o motivo é exatamente porque os antivírus já estão mortos e, atualmente, já não têm qualquer sentido.

Um dos leitores questionou qual o antivírus que o ex-CEO prefere ou usa e a resposta… foi esta:

  1. "Eu não uso AV, eu acho que ele está morto e com base em uma tecnologia antiga que não é mais relevante. Kits de hackers saem 10x mais rápido. AV é um sistema sem sentido. Eu uso os telefones, celulares sem GPS. Eu uso meu celular samsung se eu quiser internet e compro um novo a cada 2 semanas".

À questão "Qual o seu SO preferido e qual usa atualmente?", McAfee afirma ainda que a sua escolha recai nos sistemas Windows, Android e iOS para garantir a sua segurança e proteção contra a espionagem de serviços como a NSA, CIA e FBI.

  1. "Eu utilizo todos, nenhum deles é seguro, eu uso o Windows, Android e IOS. A razão de eu fazer isso é que torna mais difícil para as pessoas tentarem se aproveitar, NSA, CIA, FBI. Onde quer que eu vá, há um comboio me seguindo. Então, se eu mudar continuamente, eles realmente ficarão chateados quando não poderem me localizar. As antigas artes de espionagem tem realmente desaparecido, o meu favorito é o Android, pela facilidade de uso. A primeira coisa que faço é root com towelroot para remover recursos de atualização, em seguida, unroot, é claro".
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro