Robô diz que vai deixar a raça humana em "zoológicos humanos"

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mYXRvc2Rlc2NvbmhlY2lkb3MuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA5L2ZvdG8tMjEucG5n

O mundo tem se deparado com um novo tipo de realidade: a comunicação entre robôs e seres humanos no ambiente real e até na internet. Por meio do recurso da inteligência artificial, essa possibilidade de comunicação já tem acontecido.

A conversa entre humanos e robôs repercutiu mais uma vez. O robocista David Hanson decidiu reproduzir o escritor de ficção científica já falecido Phillip K. Dick em uma espécie de máquina com uma semelhança física incrível.

David construiu o robô para que ele pensasse exatamente como o artista. Além de receber o nome do escritor, foram colocados no software da máquina todas suas conversas, livros e anotações de Dick, dando ao cérebro um funcionamento como se fosse um notebook.

O robô possui softwares instalados de reconhecimento facial e de fala. Esses sistemas transcrevem e enviam todas as palavras que um ser humano reproduz e transmitem para um banco de dados com uma memória enorme. Um vídeo foi gravado, explicando, pelo próprio Phillip robótico como é o funcionamento de seu sistema e softwares de reconhecimento e arquivamentos.

O androide diz no vídeo que "mesmo se evoluir para um Exterminador do Futuro, por exemplo, vai deixar os humanos bem aquecidos e confortáveis no seu zoológico de pessoas", comenta com um certo tom de ironia.

O video da conversa pode ser visto abaixo:

VUlXV0xnNHdMRVk=

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo