IFA 2015: Processadores Skylake da Intel "invadem" os novos computadores do mercado

#Notícia Publicado por andnick, em .

As novidades que estão a ser apresentadas na IFA, em Berlim, ainda vão demorar várias semanas até chegarem ao mercado. Mas há uma certeza: a 6ª geração de processadores Intel Core é uma garantia em muitos dos novos computadores e híbridos que se avizinham.

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvL2ZjMmIzMDExYzE2YjMxZGNjMmQzZmIzY2I5ZjRmMWE5OThmODY3ZGIucG5n

A Intel apresentou oficialmente a sua nova linha de processadores, a 6ª geração de chips Intel Core, durante a IFA, feira de eletrónica de consumo que está a decorrer em Berlim. Mais do que um salto na potência dos processadores, a gama Skylake - como é conhecida - dá maior atenção aos consumos energéticos, às melhorias gráficas e ao suporte de novas ligações multimédia.

Nesta transição para uma nova geração de processadores a maior novidade é talvez a subdivisão da família de processadores Intel Core M. Até aqui usados em portáteis ultrafinos como o Macbook da Apple e garantindo um desempenho mediano, os chips passam a estar divididos nas categorias Core M3, M5 e M7.

Esta divisão segue a lógica que já é usada nos Intel Core i3, i5 e i7 - sendo que quanto maior for o número, mais potente e capaz será o processador.

A Intel promete várias melhorias na performance dos dispositivos graças aos novos chips, mas a comparação que faz é sobretudo com computadores de há cinco anos - naquele que parece ser um "convite" aos 500 milhões de utilizadores que têm um PC tão ou mais antigo. A tecnológica norte-americana diz que estes processadores foram feitos para tirar o maior proveito do novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 10.

Comparando com os processadores Haswell apresentados no ano passado a melhoria na performance global deve rondar os 10% e a nível gráfico cerca de 30%.

Destaque ainda para a aposta da Intel em portáteis mais potentes. Além de trazer os processadores Xeon para esta gama de equipamentos, a tecnológica criou também pela primeira vez um processador de quatro núcleos Core i5 e um chip Core i7 que pode ser alvo de overclocking.

Ao longo dos próximos meses a Intel tenciona enviar para o mercado 48 variantes de processadores Skylake que vão integrar um vasto conjunto de equipamentos: desde computadores em pens USB, passando por um vasto conjunto de híbridos e portáteis mais profissionais.

Algumas das novidades já anunciadas, tanto da Acer como da Lenovo, já têm a nova geração de processadores da Intel como elementos em destaque.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque