Usuários do Popcorn Time voltam a ser processados nos EUA

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O mais recente processo é direcionado para 16 que assistiram ao filme Survivor, de 2015. Ação pede recompensa mínima de US$750 para cada um deles.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL1BvcGNvcm5UaW1lXzYyNS5qcGc=

O mesmo escritório de advocacia que processou 11 usuários do Popcorn Time por assistir ao filme The Cobbler, com Adam Sandler, disparou outra ação judicial, desta vez contra as pessoas que usaram o app para ver o filme Survivor, de 2015.

O mais recente processo é direcionado para 16 assinantes da operadora Comcast no estado do Oregon, nos EUA, de acordo com o Ars Technica. As duas ações na justiça foram feitas pelo mesmo advogado, Carl Crowell, que disse ao site especializado que só está em busca de uma compensação mínima de 750 dólares de cada um dos réus anônimos.

Para quem não sabe, o Popcorn Time é um aplicativo gratuito que torna o processo de assistir a filmes e séries novos via torrent extremamente fácil. A interface chama a atenção pela qualidade, que já fez o serviço ser chamado de "Netflix da pirataria".

Mas como o PopCorn Time ainda usa redes peer-to-peer para baixar e distribuir os vídeos, fica suscetível às mesmas sanções que os métodos padrão de BitTorrent.

Por isso, todo cuidado é pouco ao assistir filmes em torrent, mesmo quando as ferramentas para isso parecem incrivelmente simples.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro