Veja os testes de GPUs com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwXzIwMTVfMDlfMDJfMTNfMjFfMzFfMDQ0LmpwZw==

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi desenvolvido por Kojima Productions e esta sendo distribuído pela Konami, o game foi testado em diversas GPUs (AMD/Nvidia) e CPUs (AMD/Intel) pela equipe do GameGpu.ru, confira abaixo os testes feitos com as configurações de qualidade gráfica no maximo disponivel no game em resoluções de 1920x1080 / 2560x1600 / 3840x2160:

Teste de GPU

O jogo é baseado no motor de jogo Fox Engine e usa como API o DirectX 11, o motor de jogo foi desenvolvido pela Kojima Productions para uso em projetos futuros para uso nos produtos de sua própria concepção. CrossFire atualmente NÃO tem suporte para o jogo e esta limitado em 60FPS.

Confira um pequeno vídeo do intervalo de teste:

c2FER09KR2N2VFk=

Gráfico em 1920x1080

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwXzE5MjAuanBn

Nesta resolução a solução ideal seria uma Radeon R9 270 ou uma GeForce GTX 660.

Gráfico em 2560x1600

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwXzI1NjAuanBn

Nesta resolução a solução ideal seria uma Radeon R9 290 ou uma GeForce GTX 780.

Gráfico em 3840x2160

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwXzM4NDAuanBn

Nesta resolução a solução ideal seria uma GeForce GTX 980 Ti ou acima.

Uso de VRAM

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwX3ZyYW0uanBn

O valor recomendado para o uso na resolução de 1920x1080 seria de 2GB para 2560x1600 seria 3GB e para 3840X2160 4GB de memória de vídeo.

Teste de CPU

Gráfico em 1920x1080

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwX3Byb3ouanBn

Uso de RAM do jogo em diferentes configurações de qualidade:

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwX3JhbS5qcGc=

Como podemos ver, em diferentes configurações de qualidade o uso de memória RAM em Metal Gear Solid V está entorno de 1400 megabytes.

Sistema de admissão de RAM:

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVncHUucnUvaW1hZ2VzL3JlbW90ZS9odHRwLS13d3cuZ2FtZWdwdS5ydS1pbWFnZXMtc3Rvcmllcy1UZXN0X0dQVS1BY3Rpb24tTWV0YWxfR2Vhcl9Tb2xpZF9WX1RoZV9QaGFudG9tX1BhaW4tdGVzdC1tZ3N2dHBwX3JhbTIuanBn

Em um sistema com 6GB Metal Gear Solid V The Phantom Pain usa cerca de 3GB de RAM e sistema com 8GB é de 3,3 gigabytes, em sistema com 16GB o uso chegou a quase 3,9 gigabytes. E em sistema com 32GB o game usa 4,5GB de RAM.

Confira a matéria completa no Link da fonte.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque