Windows 10 já pode ser o quarto sistema operacional mais usado do mercado

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

O Windows 10 já foi instalado em milhares de computadores ao redor do mundo, o novo sistema operacional da Microsoft está fazendo muito sucesso entre os jogadores. Recentemente surgiram informações indicando que a plataforma já foi instalada em mais de 75 milhões de computadores ao redor do globo. Agora um novo relatório indica que o sistema operacional já alcançou 5.21% do mercado no mundo inteiro.

De acordo com informações da empresa de análise NetMarketShare, até o final de agosto o Windows 10 já foi instalado em 5.21% dos PCs. A informação ainda pode ser comparada ao que foi revelado pela StatCounter's, que afirmou que o sistema já estavam em 4.74% dos computadores, em poucas semanas depois do lançamento.

Apesar disso, é bom deixar claro que as duas companhias de análise utilizam sistemas de pesquisa diferentes, e a Microsoft não confirmou nenhuma das informações. Provavelmente a empresa de Bill Gates deve anunciar os números relacionados ao Windows 10 em breve.

Caso a informação seja real, o Windows 10 se tornou o quarto sistema mais utilizado ao redor do mundo, ganhando do Linux, Mac e OS X. O Windows 7 continua em primeiro lugar, com 57.67% do mercado de dispositivos móveis. O Windows 8 fica em seguida com 15.89%. Já o Windows XP ficou em terceiro lugar, com impressionantes 12.14%.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY0My9oZWlnaHQzMDMvaWQxNDE1MTEuanBn

Como o novo sistema operacional está instalado em mais de 75 milhões de dispositivos ao redor do mundo, possivelmente essa informação seja real. Ainda mais que a Microsoft liberou o Windows 10 gratuitamente até o dia 29 de julho de 2016.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais