Hoje comemora-se 21 anos da primeira exibição dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JweHRaTkwuanBn

Hoje a nossa amada série completa 21 anos da sua primeira exibição no Brasil. Foi no lendário 1º de Setembro de 1994, na extinta Rede Manchete, que a nossa vida (e a de milhares de fãs) mudou de forma definitiva. É verdade que nem todos os fãs começaram a assistir desde o primeiro episódio, afinal a série entrou no ar sem qualquer aviso prévio ou divulgação.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2h1Q2dHenEuanBnPzE=

Todo mundo já conhece a história da chegada dela ao Brasil, mas nunca é demais lembrar: a série foi oferecida à Rede Manchete em forma de permuta pela distribuidora de bonecos Samtoy (representante da Bandai na época) - a emissora teria 52 episódios (por isso parava sempre na Casa de Leão) de forma gratuita, desde que exibisse os comerciais dos bonecos (que também ficaram marcados na mente de todos os fãs de forma muito carinhosa). Foi aí que começou a chamada época de ouro da série no Brasil!

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL29HUUlGM24uanBnPzI=

Vale a pena citar, também, que hoje comemoramos 12 anos do retorno à tv, pelo Cartoon Network em 2003. Não podemos esquecer esta data também!

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0o1Yzh3c0suanBnPzE=

Curiosidade CavZodiaco:

A próxima data importante com relação a série será no dia 26 de Novembro, quando ela completará 30 anos desde a sua criação no Japão. Foi neste dia, em 1985, que o primeiro capítulo do mangá foi publicado no Japão nas páginas da revista Weekly Shonen Jump. Provavelmente, nesta data, se dará o início das comemorações pelos 30 anos da série. Esperamos que as empresas japonesas lancem muitas coisas relacionadas a série, quem sabe até um novo anime seja anunciado!

[spoiler=Aberturas em Português]

Clássica/12 Casas

WEl4VmlhUnF5aGM=

Asgard/Poseidon

aHJBRW5YVkNfMWM=

Hades - Santuário

S1F2WXNYUUZqLUE=

Hades - Inferno/Elísios

bmZIRzBoaVR6Ymc=

[/spoiler]

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque