Apple contrata engenheiro de áudio do HoloLens e pode ter equipe trabalhando em Realidade Aumentada

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQxMzQ3XzEuanBn

Estaria a Apple pesquisando a respeito de realidade aumentada para um futuro projeto nessa área? Já houve especulações a respeito disso e recentes informações apontam novamente para essa possibilidade. O engenheiro de áudio que liderava esse setor no projeto HoloLens da Microsoft foi contratado pela companhia de Cupertino, alimentando os rumores de que a fabricante do iPhone teria intenções de desenvolver um produto próprio de RA.

O analista Travis Jakel do Piper Jaffray encontrou na página do Linkedin de Nick Thompson que agora ele é um engenheiro a trabalho na Apple. O perfil indica que ele começou a trabalhar por lá em julho; antes disso esteve liderando a equipe de engenharia de hardware de áudio para o HoloLens desde setembro de 2012. No entanto, não é a primeira vez que Thompson trabalha na Apple, uma vez que ele já foi responsável pelo design, implementação e execução do sistema de áudio em produtos Mac e na primeira geração do Apple TV.

Apesar da experiência de Thompson em produtos mais "convencionais" da Apple, para o analista Gene Munster essa contratação é uma evidencia de que a companhia esteja realmente com uma equipe interna trabalhando em um potencial projeto de realidade aumentada. Ele escreveu um relatório a respeito, onde descreve sobre a importância de um áudio de qualidade projetado especialmente para a experiência em realidade aumentada.

  1. "Acreditamos que o áudio RA é frequentemente considerado como não importante ou secundário à experiência, no entanto, acreditamos que o áudio posicional é o que vende a experiência e convence o usuário que é um objeto real na frente ou atrás dele. A capacidade de recriar o som vindo de uma localização distinta e alterações com base na proximidade e direção do objeto não deve ser menosprezada."

[iurl=http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n51619/apple-trabalha-com-realidade-virtual-diz-analise.html]Munster já havia reportado em março[/iurl] que fontes lhe disseram a respeito de uma pequena equipe incumbida de realizar alguns trabalhos experimentais em realidade aumentada para a Apple, que poderia resultar a longo prazo em um produto para o consumidor final.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1MDQvaWQxNDEzMzYuanBn

Além disso, para sustentar a hipótese levantada pode Musnter, veio em maio a notícia de que a [iurl=http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n55364/Apple-adquire-empresa-especializada-em-realidade-aumentada.html]Apple adquiriu a Metaio[/iurl], uma empresa alemã de realidade aumentada. Acredita-se que a compra da Metaio poderia estar relacionada à aquisição da PrimeSense, empresa que criou um hardware capaz de "ver" em três dimensões - que por sinal alimenta o sensor da primeira geração do Kinect.

Munster acredita que esse envolvimento da Apple "sugere que a empresa está se preparando para a próxima evolução de computação".

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque