AMD: atualmente não existe nenhuma GPU totalmente compatível com o DirectX 12

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL0RpcmVjdFgtMTItZmVhdHVyZS0yLTY3MngzNzIucG5n

Placas totalmente compatíveis com o DirectX 12 tem tido uma grande procura no mercado atual, mas será que são totalmente compatíveis? Segundo a AMD, não existe nenhuma nesta categoria.

Ontem, foi informado sobre algumas funções que não estavam presentes nas Maxwell da NVidia e é claro, várias pessoas criticaram a equipe verde, mas parece que não sabemos da história completa. Já que Robert Hallock, da AMD revelou que a FuryX também não tem todas funcionalidades do DirectX 12.

Robert respondeu em um tópico no Reddit sobre as funcionalidades que não estavam presentes nas placas de vídeo da NVIDIA, e disse que não existe esse negócio de "suporte completo" ao DX12 no mercado. E sim, isso incluí as placas da equipe vermelha também.

Robert Hallock

Acho que os jogadores estão aprendendo algo importante: não existe esse negócio de "suporte completo" ao DirectX 12 no mercado atual.

Houveram várias tentativas de distrair as pessoas desta verdades através de campanhas que jogavam deliberadamente os níveis de funcionalidades, funções sem tier e a definição de "suporte" errada. Isso tem virou uma confusão e causou muita dor de cabeça e rumores desnecessários.

Essa é a verdade: toda arquitetura gráfica tem funções únicas, e nenhuma arquitetura tem todas. Algumas destas funções únicas são mais valiosas que outras.

Sim, estamos felizes com as pessoas finalmente enxergando a partida de xadrez que temos jogados com a interrelação da GCN, Mantle, DX12, Vulkan e o LiquidVR.

Quando um usuário perguntou quais funcionalidades do DirectX 12 que estão faltando na FuryX, ele respondeu e listou elas:

Robert Hallock

Raster Order e Views and Conservative Raster. Felizmente, essas técnicas que precisam destas funcionalidades(como a iluminação global) pode ser realizada de outros jeitos com uma alta taxa de quadros por segundo, como em DiRT: Showdown.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque