Ex-presidente da Microsoft, Robbie Bach, comenta sobre os primeiros dias do Xbox, Aquisição da Rare e mais

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOC9YQm94LU9uZS1Mb2dvLVdhbGxwYXBlci1kczEtNjcweDM3Ny1jb25zdHJhaW4uanBn

Ex-presidente da Microsoft e Chefe da Xbox Officer, Robbie Bach, revelou vários fatos interessantes, alguns deles relacionados aos primeiros dias do Xbox e a criação do console.

Bach afirmou que durante sua gestão, de 1988 até Novembro de 2010, o momento mais difícil foi lançar o Xbox Original e como eles tiveram que fazer isto em menos de 18 meses. Ele também falou sobre "o não entrosamento da equipe" e que ele não era um "líder completo" naquele tempo, o que resultou na companhia perdendo mais de US$ 5 bilhões de dólares, de acordo com sua avaliação.

Bach viu que a Xbox Live mudar a industria de jogos "de um jeito dramático", e criou um infraestrutura que é utilizada por vários serviços de jogos online depois disso. A Xbox Live foi planejada para ser lançada junto com o Xbox Clássico, mas vimos após um ano[...] Bach explicou que a razão para este atraso foi porque eles não tinha "uma visão verdadeira, e comprometida" para ele, então isso "desperdiçou muito tempo."

Ele detalhou como e porque a Microsoft adquiriu a Rare. A Microsoft no começo não tinha desenvolvedoras first-party, então eles escolheram a Rare, "tentando estreitar o relacionamento com a Nintendo," e levar vantagem desta oportunidade. No final das contas, a aquisição da Rare não foi tão bem sucedida como a "aquisição da Bungie."

Como em qualquer empresa, suas equipes mostravam conceitos de ideia o tempo todo, e na Microsoft, o Xboy foi um dos mais estranhos conceitos. Para aqueles que não o conhecem, o Xboy era para ser um console portátil.

Bach revelou que a ideia original surgiu após o lançamento do Xbox, e foi sugerido novamente após o lançamento do Xbox 360. Ele via que aquilo não ia para frente, era melhor parar, já que ele não seria bem sucedido de qualquer maneira.

Ele comentou sobre o seu estado na industria agora, dizendo que "estou muito mais saudável do que costumava ser no passado". Além disso, ele vê que a indústria agora não é apenas sobre o jogo, já que há os aspectos de mercado e de entretenimento móvel.

Ele também comentou sobre a acensão dos PCs, e que "está mais forte do que antes". Ele também vê que a realidade virtual pode agregar valores ao mercado como um todo.

Não se esqueça de conferir o livro dele, "Xbox Revisited: A Game Plan for Corporate and Civic Renewal".

Fonte: GamerTag Radio

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque