Warren Spector aposta numa redução de preço nos videojogos

#Notícia Publicado por leoml14, em .

Warren Spector aposta numa redução de preço nos videojogos

Warren Spector, director da Junction Point Studios, disse em entrevista ao site GamesIndustry que uma redução de preço nos videojogos seria um sacrifício benéfico para a indústria.

Spector sublinhou que, "Devemos baixar o preço dos jogos porque temos andado a competir com outros meios durante anos, isto não é nada de novo.Temos sido um meio de nichos que coloca preços demasiado altos nos seus produtos e por isso geramos tantos lucros que nos tornam maiores do que Hollywood, e isso é uma loucura. A solução passa por eliminar barreiras na criação de conteúdos e eliminar barreiras para o consumo dos conteúdos. Permitir que as pessoas tenham acesso a muitos conteúdos e a um preço mais baixo pode trazer-nos mais lucros."

Spector desmistifica a crença de que a relação entre horas de entretenimento e preço é boa para os jogos.

"Sempre tive esta convicção anedótica de que existe um preço mágico para o entretenimento. E não se trata de cobrar um dólar por jogo. Ninguém pensa sobre quantas horas se obterão dos dólares gastos em entretenimento. Se por exemplo tiver 20 dólares no meu bolso posso comprar um livro, comprar um filme, mas não posso comprar um jogo. Posso comprar um CD, posso fazer muitas coisas ainda nos dias de hoje, mas não posso comprar um jogo."

Leonardo
Leonardo #leoml14

leoml14

, São Paulo - SP
Publicações em Destaque