Company of Heroes: Tales of Valor

#Prévia Publicado por Tacticall, em .

Outra expansão que promete reavivar a vontade dos gamers de jogar Company of Heroes.

Para quem ainda não sabe, Company of Heroes foi um título de estratégia em tempo real (RTS) que causou estrago em 2006. Oferecendo uma aproximação interessante do gênero com a presença de tanques de guerra impactantes, estratégias elaboradas e missões muito envolventes, o game conseguiu levar vários jogadores a horas de combates furiosos em clima de Segunda Guerra Mundial.

Enfim, Opposing Fronts, a primeira expansão do jogo, conseguiu atiçar novamente o desejo de muitos fãs de RTS com duas novas campanhas e outras novidades quando foi lançada em 2007. Desta vez, a Relic Entertainment traz Tales of Valor, um novo conjunto de inovações que, contando com três campanhas inéditas, poderá fazer com que muitos fãs da série tremam nas bases.

A mesma fórmula

à claro que aqueles que esperam por combates épicos, com a participação de centenas de combatentes, não ficarão contentes com Tales of Valor. O novo título da THQ remonta os pilares do game original com a exibição de batalhas em pequena escala, mas com muita ação e explosões. Vale lembrar que a nova expansão poderá ser jogada separadamente, como se fosse um game à parte da série ("standalone").

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb250b25ldC50di5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvY29tcGFueV9oZXJvZXNfMDIuanBn

ToV já está no fim de seu desenvolvimento e terá como alvo os jogadores que ainda não conhecem a franquia da THQ. O produtor sênior da Relic, Tim Holman, explicou recentemente que a comunidade de jogadores " tendo em vista o modo multiplayer do game " não poderia ser dividida, mas sim contemplada com novos jogadores.

De fato, com três novas campanhas, três novos modos multiplayer, novas unidades nos modos multiplayer, novos mapas e outras inovações, os desenvolvedores estão tentando agrupar a maior quantidade de gamers possível. Relembrando alguns filmes de Hollywood, Tales of Valor trará missões envolvendo pequenos grupos de soldados e, algumas vezes, o controle de apenas uma unidade, como um poderoso tanque de guerra.

Fogo à queima-roupa? Não necessariamente

Derrubada de muros, explosões freqüentes e ação constante. Esses três itens deverão constar expressivamente nas campanhas Tiger Ace, Causeway e Falaise Pocket. A Tiger Ace, por exemplo, conterá um modo denominado "direct fire", no qual o jogador terá a oportunidade de controlar diretamente um tanque King Tiger e relembrar alguns clássicos de games arcade.

Essa nova abordagem na jogabilidade não será restrita apenas a tanques: Holman afirma que a "intimidade do 'direct fire'" será experimentada também em metralhadoras e lança-chamas com o progresso do jogador no game.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmNyaXNweWdhbWVyLmNvbS9zY3JlZW5zaG90L1RpdGxlODMvb3Bwb3NpbmdfZm9udHNfcGNfNS02NDB4LmpwZw==

Os embates entre jogadores também apresentarão novidades. O Schwimmwagon, por exemplo, é um veículo anfíbio (movimentação em terra e água) inédito na franquia. O mesmo acontece com o Hellcat, um pequeno tanque utilizado pelos Aliados. Ã claro que os gamers mais "conservadores" poderão jogar com as unidades clássicas.

Os novos modos multiplayer também deverão entreter os fãs por horas e horas de pancadaria militar. Enquanto o Invasion leva os jogadores a agirem cooperativamente em prol da defesa contra ondas de atacantes controlados pela inteligência artificial do game, o Assault faz com que os gamers controlem um herói de batalha e participem de uma batalha tentando destruir uma base inimiga. Como se isso não bastasse, há o Panzerkrieg, no qual os combatentes controlam tanques de guerra destruidores através do "direct fire".

Essa combinação intrigante entre modos single e multiplayer deverá despontar nas prateleiras das lojas a partir do dia 8 de abril de 2009. Company of Heroes: Tales of Valor é um título exclusivo para computadores.

Tacticall
Tacticall
, Indaiatuba -SP