O que Skyrim 2 ou TES VI poderiam aprender com a série Fallout

#Artigo Publicado por Tieppovsky, em .

Fallout 4 nem sequer foi lançado e nós já estamos olhando para frente.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA1L3NreXJpbS1kYXduZ3VhcmQxLmpwZw==

A Bethesda confirmou que um sexto jogo da série The Elder Scrolls não será desenvolvido tão cedo, uma vez que a produtora, por enquanto, tem-se concentrado exclusivamente em Fallout 4. Isso faz sentido, por estar de acordo com a forma como a Bethesda agiu no passado - por exemplo, o desenvolvimento completo de Fallout 4 não começar até a publisher finalmente concluir o apoio oficial para The Elder Scrolls V: Skyrim, em 2013.

Esse tipo de foco em um jogo de cada vez causa uma sensação única de progressão para os jogos da Bethesda, em que cada novo jogo parece absorver claramente o anterior, assumindo suas melhores qualidades, e acrescentando-lhes interações e inovações próprias. Podemos vê-las em Fallout 4, o qual é uma evolução não apenas de Fallout 3, mas também de Skyrim; então a pergunta óbvia que se coloca aqui é, o que podemos esperar The Elder Scrolls 6 a tomar a partir de Fallout 4?

É uma pergunta interessante, porque muito do que Fallout 4 faz está causando um rebuliço - construção de base, personalização de armas, as novas regalias sistema de nivelamento com base - tudo parece ser uma evolução mecânica semelhante em Elder Scrolls, e especificamente Skyrim. As duas coisas que Fallout 4 agora parece estar fazendo muito melhor do que Skyrim são, contudo, importantes, e coisas que The Elder Scrolls 6 poderia estar a aprender é a mecânica de combate.

O combate foi um dos pontos mais fracos em Skyrim, tanto que um bando cheio de mods destinados apenas para corrigi-lo ainda não podia trazê-lo até o par. Por outro lado, o combate de Fallout 4 parece ter algum peso, e parece que a Bethesda está finalmente tendo a possibilidade de lançar mão de um sistema de combate decente - isso é absolutamente algo que The Elder Scrolls 6 precisa ter.

Igualmente importante é a atmosfera. Jogos Fallout sempre tiveram uma grande atmosfera, literalmente transportando o jogador para um mundo pós-nuclear, e Fallout 4 não parece ser diferente. Enquanto os jogos The Elder Scrolls e, especificamente, Skyrim, apresentaram atmosferas imersivas também - eu me senti transportado para a visão do jogo a partir de uma perspectiva assentada na mitologia nórdica - eu ainda diria que o domínio de Fallout nesta área continua a ser batido.

Portanto, estas são as duas áreas que The Elder Scrolls precisa aprender ao máximo com Fallout. Claro que, quando Fallout 4 estiver lançado, poderemos descobrir quais características, além da mecânica de combate, queremos em The Elder Scrolls 6.

O que você gostaria que The Elder Scrolls aprendesse com Fallout? Deixe sua opinião no campo de comentários!

Tieppovsky
Tieppovsky