Policia Britânica prende 6 adolescentes ligados ao cyber-ataque feito a Microsoft e a Sony

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL2dlbWF0c3UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA3L1NvbnktTVNjb20uanBn

As autoridades oficiais britânicas prenderam seis adolescente suspeitos de fazerem parte do grupo de crackers Lizard Squad que desabilitaram a PlayStation Network da Sony e a Xbox Live da Microsoft ano passado.

A Agencia Nacional de Crimes Britânicos [NCA] (equivalente ao FBI do U.S), disse que os suspeito usaram uma ferramenta para fazer um ataque distribuído por negação de serviço (DDoS), para derrubar os servidores onlines das "companhias de jogos" bem como e-retailers (varejistas eletrônicos), um Jornal local e uma escola. A NCA não identificou os alvos, mas disse que eles estavam sendo presos por vários ataques feito contra a PSN e Live no ano passado. A Amazon também estra entre os sites atacados pelo grupo, segundo Bloomberg.

A operação Vivarium da NCA rastreou alguns indivíduos que compraram o Lizard Stresset, software para lançar ataques DDoS que inundam o servidores com dados falsos, usando serviços de pagamento como Bitcoin para se manter anonimo. Todos os acusado tem idade entre 15 e 18 anos.

E as prisões da NCA está semana não estão relacionado ao hack devastador ao sistema da Sony Pictures no ultimo Novembro, o que resultou em uma violação maciça de documentos internos e vazamentos de vários filmes para as redes de pirataria. As autoridades americanas acusam o regime Norte Coreano de facilitar o ataque.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque