Android Pay pode ser lançado ainda essa semana

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM3ODY1XzEuanBn

Algumas pessoas já começam a se preparar para atender seus clientes através do novo sistema de pagamento móvel da Google. A gigante de Mountain View pode começar a liberar o Android Pay, nos Estados Unidos, ainda no final desta semana. A informação é devido a um comunicado enviado aos funcionários em uma série de estabelecimentos do McDonald's nos EUA, afirmando que o Android Pay estará disponível aos clientes para utilização a partir de 26 de Agosto.

Assim como o Apple Pay, o sistema do Android permitirá que as pessoas possam pagar por itens e produtos em mais de 700.000 lojas na terra do Tio Sam usando seus smartphones, depois de fazer a ligação do seu cartão de débito ou crédito com o novo serviço.

A verificação de identidade é fornecida através de um digitalizador de impressão digital do telefone, assim como ocorre com o Touch ID, da Apple. O McDonald e Macy foram listados como dois dos primeiros lugares onde o Android Pay estaria disponível.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDQ2MC9oZWlnaHQ3NjQvaWQxNDAyNTcuanBn

O aviso enviado às lojas do McDonald, que você pode ver acima, avisa aos funcionários que eles devem rever os materiais de treinamento para lembrar-se dos processos do serviço de atendimento. O processo está descrito como o mesmo utilizado para atender clientes que usam o Apple Pay.

O aviso também afirma que o Samsung Pay, o serviço de pagamento móvel da Samsung que também entrará nessa disputa, será lançado em 21 de agosto. Porém, a informação não está de todo correta. De acordo com as últimas notícias, o serviço da coreana será lançado no dia 20 de agosto na Coreia do Sul, mas os Estados Unidos terão disponibilidade do serviço a partir do dia 28 de setembro. Talvez o aviso esteja mencionando isso porque alguns usuários selecionados dentro dos EUA poderão começar a usar a novidade antecipadamente, no dia 25 de agosto.

Quanto às datas de lançamento no Reino Unido, o Android Pay e Samsung Pay ainda não tem previsão. No entanto, a coreana disse que o esse mercado seria o "primeiro da Europa" que receberia o seu novo serviço de pagamento móvel.

Embora o Android Pay necessite do telefone com um chip NFC, o da Samsung também funciona usando MST (transmissão segura magnética), que permite que o usuário faça um pagamento tocando seu telefone no leitor de tarja magnética.

Enquanto as rivais preparam seu lançamento, o Apple Pay foi lançado no Reino Unido em julho e está atualmente disponível para clientes HSBC, First Direct, Santander, Ulster Bank, MBNA, American Express, entre outros.

Apesar dos avisos do McDonald, é possível que o Google espere ainda para lançar o Android Pay junto com a próxima versão do seu sistema operacional móvel, o Android Marshmallow, no terceiro trimestre de 2015. Mas as dúvidas nesse momento são poucas, uma vez que já havia informações anteriores de que o serviço seria lançado na próxima quinta-feira (28).

T3VlT2J1MmFBX00=

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,