CEO da Microsoft ganhou mais de $80 milhões em 2014, já o CEO da Google ganhou $1

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLndwLmNvbS92ZW50dXJlYmVhdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvbW9uZXktMy5qcGc=

A Microsoft já foi reconhecida anteriormente por pagar belos salários aos seus funcionários, mas e quanto uma pessoa em um cargo mais importante lá pode ganhar? De acordo com a Glassdoor, bastante.

O famoso site de empregos Glassdoor publicou hoje um novo artigo focado em comparar o pagamento de CEOs de empresas com funcionários normais em 2014 nas maiores empresas dos Estados Unidos. Como pode imaginar, a diferença entre o salário de um executivo e um funcionário não é algo muito bonito de se ver - isso é, para os funcionários.

A empresa analisou a média de ganhos de um CEO com um trabalhador comum de empresas listadas no S&P 500, foi descoberto que a média do pagamento anual para um CEO é de $13,8 milhões e a de um funcionário é de $77,800 e a taxa de diferença entre estes dois era de 204; em outras palavras, um executivo ganha 204 vezes mais do que um funcionário comum.

O salário de um CEO normalmente é bem divulgado ao público pelas empresas, já as informações sobre um funcionário não. A Glassdoor adverte que as novas medidas adotadas pela SEC neste mês só irão entrar em funcionamento em 2017 - isto é, as companhias públicas deverão publicar a diferença. Enquanto isso, a Glassdoor usa dados de funcionários anônimos voluntariamente.

Aqui estão as dez empresas na área de tecnologia com a maior diferença de salário entre CEO e funcionário normal:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0VMRVl0cmguanBn

E esta é a lista com as empresas que tem a menor diferença entre salários:

IMAGEaHR0cDovL2kucHJudHNjci5jb20vMDQwZTkzYWI5YzRjNDI3NGIyNjFjZGViNTE1Yzc3MmIuanBlZw==

Lembrando que a Glassdoor não analisou empresas menores devido à dificuldade - além disso, ela mesma avisa que as informações podem não ser totalmente precisas, já que existem bônus, lucros extras e mais que não reportados/divulgados.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque