Skyshine's BEDLAM, roguelike pós-apocalíptico, chega ao PC em setembro
IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Ga3FHRmRlQWtMVS9WZHMwTWtOb1E0SS9BQUFBQUFBQVBNay9ZN0lQekZFWTFTQS9zNjQwL1NreXNoaW5lX2JlZGxhbV9lM193ZWJzaXRlXzE5MjAuanBn
Apresentado pela primeira vez na E3 2015, Skyshine's BEDLAM enfim recebeu uma data de lançamento: 17 de setembro de 2015. Inicialmente planejado apenas para PC, o jogo pode ser descrito como uma mistura de The Banner Saga com Mad Max, pegando também influências de jogos como FTL: Faster Than Light, XCOM e até Oregon Trail.
IMAGEaHR0cDovL2ZhdC5nZnljYXQuY29tL0ZvcmtlZEhhdGVmdWxBbWVyaWNhbnJpdmVyb3R0ZXIuZ2lm
O jogo usa a mesma engine de The Banner Saga e promete altíssima longevidade e variedade graças a suas características de roguelike. Ambientado num mundo pós-apocalíptico vindo direto dos filmes de ação dos anos 1980, Bedlam põe o jogador do papel do misterioso Mechanic, cuja missão é escoltar um Dozer cheio de passageiros até a cidade utópica conhecida como Aztec. Entre ele e seu objetivo estão vários quilômetros de terras hostis e desérticas, habitadas somente por criaturas terríveis e facções inimigas.
IMAGEaHR0cDovL2dpYW50LmdmeWNhdC5jb20vRmFySmFnZ2VkR2FsYXBhZ29zZG92ZS5naWY=
"O mundo de Skyshine's BEDLAM nasceu dos melhores lugares possíveis, das coisas que amávamos quando crianças. Os jogos, quadrinhos e filmes que experimentamos nos anos 80, como Mad Max, Heavy Metal e Judge Dredd fora nossas inspirações", disse John Mueller, diretor de arte do estúdio Skyshine.
"Nós amamos jogos como FTL e XCOM e o gênero de roguelike era perfeito para criar o que desejávamos. Fizemos um jogo que nossos eus de 14 anos amariam, cheio de coisas como monstros vomitadores, robôs assassinos e mortes cruelmente divertidas!"
TzNTUmFya01Db0U=
A pré-compra já está disponível no Steam.